05/05/2022

Esmeraldas pressionam, mas sofrem revés na segunda rodada do Brasileirão Sub-20

Esmeraldas pressionam, mas sofrem revés na segunda rodada do Brasileirão Sub-20

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


O Juventude enfrentou o Botafogo (PB) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino sub-20 e apesar da pressão na segunda etapa, acabou superado pelo placar de 2x1. A equipe comandada pelo técnico Luciano Brandalise saiu atrás e buscou o empate na sequência, com Bianca, de cabeça. Ainda na primeira etapa, o Botafogo fechou o marcador. A partida ocorreu na manhã desta quinta-feira (05), no estádio Gabriel Marques da Silva.


O jogo


Após sair em desvantagem no marcador, as Esmeraldas foram para cima e buscaram o empate. Katriny fez jogada na direita e cruzou. Bianca antecipou a marcação e de cabeça, deixou tudo igual. Embaladas pelo gol, as gurias do Ju seguiram em cima e reclamaram de um pênalti em Isa, não assinalado pela árbitra da partida. Logo após o lance, o Botafogo fez o 2x1.


Em busca dos primeiros pontos, o Alviverde voltou bem do intervalo e dominou praticamente a segunda etapa inteira. As principais oportunidades foram de bola parada. Nos minutos finais, o Juventude ainda perdeu a artilheira Bianca, após expulsão. Mesmo com uma jogadora a menos, o Ju quase empatou no último lance, em cobrança de falta de Gabi Rech, que saiu raspando o travessão.


O Alviverde volta a campo no próximo sábado (07). Às 18h30min, o Juventude encara o Avaí Kindermann, no estádio Gabriel Marques da Silva, sede da primeira fase da competição.