19/09/2021

Esmeraldas são superadas na estreia do Campeonato Gaúcho

Esmeraldas são superadas na estreia do Campeonato Gaúcho

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Após 13 anos, o Juventude voltou a disputar uma partida do Campeonato Gaúcho Feminino. A equipe comandada pelo técnico Giordano Demore recebeu o Internacional, atual bicampeão e foi superada pelo placar de 8x0. O jogo, válido pela 1ª rodada, ocorreu na tarde deste domingo (19/09), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.


O jogo


As Esmeraldas fizeram um bom primeiro tempo em Flores da Cunha. Com a defesa organizada, o Juventude deu poucos espaços para a equipe do Inter nos primeiros minutos de jogo e quando exigida, a goleira Mari fez grandes defesas. Ainda assim, a primeira etapa acabou com vitória das visitantes por 2x0. Na volta do intervalo o Juventude seguiu marcando forte e se entregando, mas com qualidade, o Internacional anotou mais seis gols. 


Vale ressaltar que esse é apenas o começo de um trabalho que, sem dúvidas, renderá muitos frutos ao Juventude. O Verdão, ao lado de Canoas e Grêmio, é a segunda equipe com mais títulos estaduais e agora, retoma um projeto vencedor, com grandes ambições. 


Na próxima rodada, as Esmeraldas enfrentam o Flamengo (RS), no CT Futebol com Vida, em Três Passos. O jogo está marcado para o dia 03 de outubro, às 15h.