10/05/2022

Estreia com o pé direito! Sub-17 vence o Operário pelo Sul-Brasileiro

Estreia com o pé direito! Sub-17 vence o Operário pelo Sul-Brasileiro

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


O Juventude estreou bem no Sul-Brasileiro Sub-17. A equipe comandada pelo técnico Filipe Führer recebeu o Operário, de Ponta Grossa e com uma grande atuação, bateu a equipe paranaense pelo placar de 2x0. Guilherme e Karan anotaram os gols do Ju. A partida ocorreu na manhã desta terça-feira (10/05), no estádio Municipal de Antônio Prado, onde o Juventude mandará seus jogos na competição.


O jogo


Apesar do domínio do Juventude na maior parte do jogo, quem iniciou assustando foram os visitantes. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Luiz precisou fazer intervenções importantes. O Verdão, porém, logo melhorou e abriu o placar aos 14. Maiquel cruzou, o goleiro adversário saiu mal e Guilherme, com categoria, mandou para o fundo do gol. 1x0.


Ainda no primeiro tempo, o Ju chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 27, Guilherme recebeu na esquerda e só tirou do goleiro, mas a bola acertou a trave. Na última chegada, aos 33, Nicolas soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão.


Na volta do intervalo, o Ju seguiu melhor, controlando as ações e levando perigo no ataque. O segundo gol surgiu a partir de um escanteio. Aos 11, Heitor mandou a bola para a área, Karan dominou, driblou o marcador e acertou o ângulo. Golaço. Em vantagem, o Verdão administrou bem o placar e garantiu a primeira vitória na competição.


Pelo Sul-Brasileiro, o Juventude volta a campo no dia 18, às 16h, quando enfrenta o São José, fora de casa.


O Esporte Clube Juventude, como Clube da Serra Gaúcha, agradece o Município de Antônio Prado pela recepção nesta estreia.