05/08/2021

FGF define datas e regulamento do Gauchão Sub-20 2021

FGF define datas e regulamento do Gauchão Sub-20 2021

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Em Conselho Técnico realizado na tarde desta quarta-feira (04/08), a Federação Gaúcha de Futebol definiu as datas e o regulamento do Campeonato Gaúcho Sub-20 2021. A equipe do Juventude, que será comandada pelo técnico Cyro Leães, está no grupo C, junto com Nova Prata, APAFUT, Garibaldi, Caxias, Marau e Internacional. A competição tem previsão para iniciar no dia 11 de setembro, com término previsto para 4 de dezembro.


O Campeonato Gaúcho Sub-20 contará com 28 clubes que serão divididos em quatro grupos com sete equipes cada. Na primeira fase, os jogos ocorrerão em turno e returno, totalizando 12 rodadas. Classificam-se para as oitavas de final os quatro melhores de cada chave. A partir das oitavas, as partidas serão disputadas em jogo único, com exceção da final, que ocorrerá em duas partidas, sem gol qualificado como critério de desempate.


A base da equipe que disputará a competição é a mesma que encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Sub-23 nesta quinta-feira (05). Portanto, a equipe segue trabalhando já visando a estreia no Campeonato Gaúcho.


Confira os grupos:

Grupo A: Ypiranga, Passo Fundo, Santo Ângelo, União Frederiquense, Carazinho, Riograndense (Santa Maria) e Cruz Alta

Grupo B: Sul Brasil, 12 Horas, Riopardense, São Gabriel, União Harmonia, Jaú e Nacional

Grupo C: Nova Prata, Apafut, Garibaldi, Juventude, Caxias, Marau e Internacional

Grupo D: Novo Hamburgo, São José, Cruzeiro, Riograndense (Rio Grande), Grêmio, Brasil (Pelotas) e Gramadense