08/05/2022

Ju busca gol no fim, empata com o Internacional e soma ponto no Brasileirão

Ju busca gol no fim, empata com o Internacional e soma ponto no Brasileirão

Fernando Alves/ECJuventude


Empate com gol nos acréscimos, com a cara da raça Jaconera e a força da Papada. O Juventude empatou com o Internacional na noite de domingo (08) por 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi. O gol alviverde saiu com Óscar Ruiz, aos 47 minutos da etapa complementar. O adversário saiu na frente, com Vitão. Pelo Brasileirão, a equipe de Eduardo Baptista enfrenta o Avaí, fora de casa, no dia 15. Antes, o Verdão tem uma decisão diante do São Paulo, pela 3ª fase da Copa do Brasil, na Arena Barueni, na próxima quinta-feira (12).


O jogo


O Juventude começou a partida impondo forte ritmo de jogo. Logo aos três minutos a primeira tentativa, com Chico Kim batendo no canto direito que Daniel defendeu. Aos seis, Vitor Mendes aproveitou cruzamento da esquerda e desviou para fora. Em rápido contra-ataque do Verdão Chico Kim lançou para Isidro Pitta, que dominou e concluiu por cima.


A equipe de Eduardo Baptista continuava tendo mais posse de bola e domínio em campo. Aos 21, Jadson aproveitou cruzamento e bateu forte. A bola passou por cima. O centroavante Isidro Pitta também arriscou da entrada e Daniel pegou. Na única investida do adversário no ataque, Edenilson cabeceou no chão para grande defesa de César.


No primeiro minuto do segundo tempo o Internacional abriu o placar. Após cobrança de falta, Vitão desviou de cabeça no canto, sem chances de defesa para César. O gol não diminuiu o ímpeto da equipe alviverde. Em jogada de força, Isidro Pitta ganhou do marcador, invadiu a área e bateu cruzado. Daniel salvou. Aos 24, a bola sobrou para Yuri mandar uma bomba da entrada da área. O goleiro adversário espalmou para escanteio.


Pela direita, Paulo Henrique levantou na área e Vitor Gabriel desviou de cabeça. A bola parou nas mãos do goleiro. A insistência do Juventude foi recompensada aos 47. Paulinho Moccelin cobrou falta na área, Óscar Ruiz ganhou dos marcadores e desviou de cabeça, mandando para o fundo das redes e decretando o empate no Alfredo Jaconi.


A próxima partida do Juventude pelo Campeonato Brasileiro será fora de casa. No domingo (15), a equipe de Eduardo Baptista encara o Avaí, no estádio da Ressacada.