18/07/2021

Ju cria oportunidades, tem gol anulado, mas é superado pelo Inter no Beira-Rio

Ju cria oportunidades, tem gol anulado, mas é superado pelo Inter no Beira-Rio

Foto; Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude enfrentou o Internacional pela 12ª rodada da Série A e em um jogo muito disputado, acabou superado pelo placar de 1x0. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos criou boas oportunidades e chegou a ter um gol anulado na primeira etapa, mas não conseguiu buscar o empate fora de casa. A partida ocorreu na noite deste domingo (18/07), no estádio Beira-Rio. Com o placar, o Ju segue com 13 pontos, agora na 14ª colocação. 


O jogo


O primeiro tempo iniciou equilibrado em Porto Alegre, com a equipe da casa buscando controlar as ações, mas com dificuldades para criar chances claras. Na melhor oportunidade, aos 19, Taison recebeu na área e saiu na cara do gol, mas Carné diminuiu o espaço e fez uma defesa espetacular. A partir daí o Juventude melhorou e foi o responsável pelas principais chances de gol dos 45 minutos iniciais. Aos 22, Paulinho Bóia saiu da marcação, invadiu a área pela esquerda e arriscou. Daniel fez boa defesa.


O Ju seguiu levando perigo. Aos 32, Jesus limpou bem a marcação no meio e fez o passe para Wescley. O camisa 10 arriscou de longe, a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, Castilho cobrou fechado, na segunda trave e Rafael Forster apareceu para desviar para o fundo do gol. Porém, após consultar o VAR, o árbitro anulou o gol, alegando toque de mão do zagueiro Alviverde. Aos 37, Castilho fez o cruzamento e Bóia desviou de cabeça, para defesa de Daniel.


O Verdão ainda teve mais uma boa oportunidade antes do intervalo. Aos 42, Paulinho Bóia arrancou em velocidade, se livrou da marcação, mas foi derrubado no círculo da grande área. Matheus Jesus bateu, mas a bola acabou subindo demais. Apesar das oportunidades, as equipes foram para os vestiários com o 0x0 no placar.


Na segunda etapa o Inter foi efetivo para abrir o placar logo cedo. Aos cinco, galhardo recebeu cruzamento e marcou de cabeça. O Ju respondeu rápido. Aos nove, Paulinho Bóia arriscou de fora da área e obrigou Daniel a fazer mais uma defesa. Os donos da casa chegaram um minuto depois, em cabeçada de Taison, que parou em mais uma grande defesa de Marcelo Carné.


Atrás no placar, o Verdão se lançou ao ataque em busca da virada. Aos 22, Pacheco foi para cima, saiu bem da marcação e cruzou rasteiro. Matheus Peixoto ia chegando para mandar para o gol, mas a defesa apareceu para afastar. Aos 24, a zaga colorada afastou mal, Sorriso limpou a marcação e bateu de esquerda. A bola desviou e saiu raspando o travessão.


Aos 33 minutos, Guilherme Castilho foi expulso após lance na intermediária revisado pelo VAR. Mesmo com um atleta a menos, o Juventude não abdicou do ataque e seguiu em cima, em busca do empate. Apesar da luta, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos encontrou dificuldades para criar chances claras e acabou superado.


O próximo compromisso Alviverde é em casa. Na segunda-feira (26), às 18h, o Juventude recebe a Chapecoense, no Jaconi.