07/09/2021

Ju é superior, sai na frente, mas fica no empate contra o Corinthians

Ju é superior, sai na frente, mas fica no empate contra o Corinthians

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude teve mais uma grande atuação no Campeonato Brasileiro, dominou boa parte da partida, mas com um gol sofrido nos minutos finais, ficou no empate em 1x1 com o Corinthians. A partida, válida pela última rodada do primeiro turno, ocorreu na noite desta terça-feira (07/09), na Arena Neo Química, em São Paulo. Ricardo Bueno, de cabeça, anotou o gol Alviverde. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chega a cinco jogos de invencibilidade na Série A e agora com 23 pontos, na 13ª colocação.


O jogo


O Verdão iniciou bem a partida, trocando passes em velocidade, marcando alto e propondo o jogo e logo no primeiro minuto criou boa chance. Paulo Henrique fez o cruzamento e Ricardo Bueno desviou de cabeça. Cássio caiu para fazer a defesa. Jogando em casa, o Corinthians logo equilibrou as ações e aos oito, levou perigo em finalização de Renato Augusto, que se perdeu pela linha de fundo. O Ju respondeu rápido. Aos 10, em jogada ensaiada de falta, Castilho tocou para Jadson, que ajeitou para o camisa 99 soltar a bomba. Cássio fez grande defesa.


Mesmo com a partida equilibrada, foi o Juventude que seguiu criando as principais oportunidades. Aos 28, Paulinho Bóia fez jogada em velocidade pelo meio e tocou para Ricardo Bueno. O camisa 9 girou e bateu para gol. Cássio fez a defesa. Em cima, a equipe Alviverde abriu o placar aos 31. Em jogada trabalhada pela direita, Paulo Henrique tabelou com Wagner e fez o cruzamento. Ricardo Bueno subiu no 2º andar para mandar de cabeça e fazer o 1x0.


Com a vantagem, o Verdão seguiu controlando as ações, com muita qualidade na troca de passes e forte marcação. Sem espaços, o Corinthians arriscou em finalizações de fora da área. Aos 19, Renato Augusto avançou pela esquerda e arriscou de longe. Marcelo Carné fez boa defesa. O Ju ainda teve chance de ampliar antes do intervalo. Aos 46, Paulinho fez jogada individual pelo meio, se livrou da marcação, mas no último toque adiantou demais a bola e Cássio ficou com ela.


No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. Organizado, o Juventude controlou as ações e chegou com mais perigo no gol adversário. Aos três, em lance parecido com o do gol, Paulo Henrique recebeu na direita e fez o cruzamento. Ricardo Bueno mandou de cabeça, mas dessa vez, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15, Bueno recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado. Para fora, raspando a trave.


Controlando o jogo, a equipe Alviverde deu poucos espaços para o Corinthians criar e seguiu criando. Aos 24, Paulinho Bóia fez jogada individual, carregou e bateu de fora da área. A bola subiu demais. Aos 29, Castilho bateu escanteio fechado e obrigou Cássio a fazer difícil defesa.


Jogando em casa e buscando o empate, o Corinthians melhorou no jogo e aos 31, criou a primeira oportunidade no segundo tempo, em cabeçada de Jô, pela linha de fundo. Aos 39, Roger Guedes bateu falta da esquerda e deixou tudo igual. 1x1. O Ju ainda criou chances para sair com a vitória. Aos45, Paulo Henrique puxou contra-ataque em velocidade e fez o passe na frente. Chico bateu rasteiro, a bola desviou e saiu com perigo. Na cobrança, Ricardo Bueno subiu de cabeça e carimbou o travessão.


O próximo compromisso Alviverde é em casa. No sábado (11/09), o Juventude recebe o Cuiabá, às 17h, no estádio Alfredo Jaconi.