01/05/2022

Ju sai na frente, sofre empate e soma ponto importante no Rio de Janeiro

Ju sai na frente, sofre empate e soma ponto importante no Rio de Janeiro

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


 Encarando o forte calor de um jogo que iniciou às 11h, o Verdão vencia o Botafogo até os 38 minutos da segunda etapa, com gol de Pitta. De pênalti, porém, o Juventude sofreu o empate e somou um ponto importante no 1 x 1 no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time alviverde soma dois pontos no Brasileirão.

 

O jogo

 

O Juventude fez um bom jogo. Seguro defensivamente, soube administrar a pressão imposta pelo Botafogo nos primeiros minutos de partida. Na frente, levou perigo, mas as chances foram escassas para os dois lados. Aos 28 minutos, o Ju chegou bem com Capixaba, que arriscou chute cruzado da entrada da área, para fora. Aos 39, Marlon cobrou falta e Paulo Miranda finalizou de cabeça, raspando o travessão.

 

Se o primeiro tempo foi de poucas oportunidades, a segunda etapa apresentou movimentação no placar. Aos 14, Chico recebeu pelo meio, se desvencilhou da marcação e chutou prensado, para defesa do goleiro. O Botafogo respondeu com Gustavo Sauer, que também finalizou nas mãos de César. Na reposição, o goleiro alviverde serviu Parede, que arrancou em velocidade e encontrou lançamento preciso para Pitta. O centroavante ingressou na grande área, deu um corte seco no marcador e finalizou de canhota, no cantinho. A bola ainda tocou no pé da trave antes de entrar. 0 x 1.

 

Atrás no placar, o Botafogo partiu para o ataque, mas encontrou uma defesa bem postada. Tanto é que o gol de empate só veio em cobrança de pênalti. Matheus Nascimento finalizou de fora da área e a bola tocou no braço de Paulo Miranda. Na cobrança, Diego Gonçalves empatou. 1 x 1.

 

A partir do empate, o jogo ganhou emoção. Em cobrança de escanteio do Botafogo, Sampaio desviou de cabeça e tirou tinta da trave. Na resposta, o Ju teve a chance de vencer a partida. Após boa triangulação na entrada da área, Parede escorou para Jadson, que chutou desequilibrado. Gatito defendeu mas deu rebote. Jadson tentou a finalização de cavada, mas a bola raspou o travessão.

 

O próximo compromisso do Verdão é diante do Internacional, no próximo domingo, dia 08, no estádio Alfredo Jaconi. A partida está marcada para as 19h.