10/11/2021

Ju se impõe no Jaconi e vence o Inter pelo Brasileirão

Ju se impõe no Jaconi e vence o Inter pelo Brasileirão

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Foi mais um jogo de entrega, luta e muita qualidade do Juventude. O Verdão se impôs jogando no Alfredo Jaconi, foi superior e bateu o Internacional por 2x1. A partida, válida pela 31ª rodada, ocorreu na noite desta quarta-feira (10/11). Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura chega aos 33 pontos e sobe para a 17ª colocação. Dawhan, de cabeça e Paulo Victor, contra, marcaram os gols da equipe Alviverde.


O jogo


A partida iniciou movimentada no Jaconi e logo nos primeiros minutos o Verdão criou boas chances para abrir o placar. Na primeira chegada, aos 30 segundos, Castilho cruzou com perigo e Wagner dividiu com a marcação na área. A bola saiu pela linha de fundo. O Inter respondeu aos cinco, em finalização de Yuri Alberto. Um minuto depois, Sorriso cruzou da esquerda e Lomba afastou. Na sobra, Jadson fez o cruzamento e Wagner cabeceou. A bola saiu raspando a trave.


O jogo seguiu com chances para as duas equipes. Aos 11, Maurício recebeu na área e tirou do Douglas, mas Quintero, de carrinho apareceu para afastar. Aos 18, Ricardo Bueno pegou sobra na área e fez a finalização. Lomba fez grande defesa. Aos 34, Douglas fez a ligação direta, Sorriso dominou, saiu de dois marcadores e bateu. A bola subiu demais. Na última chance do Ju, aos 36, Sorriso cruzou rasteiro da esquerda e Castilho chegou finalizando. Marcelo Lomba fez milagre para evitar o gol.


Na segunda etapa o verdão foi para o ataque e controlou as ações. Melhor na partida, o Ju abriu o placar aos 20. Castilho bateu falta e Dawhan testou no ângulo. Golaço. 1x0. Empurrado pela torcida, a equipe Alviverde seguiu melhor e ampliou aos 40. Sorriso pedalou, invadiu a área, limpou a marcação e cruzou. Paulo Victor tentou afastar e mandou contra a própria meta. 2x0. O Inter ainda descontou aos 43, em cabeçada de Matheus Cadorini. Com a vantagem, o Ju só administrou o placar e garantiu a vitória no Jaconi.


A próxima decisão é fora de casa. O Juventude enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (14/10), às 19h, na Arena Condá.