22/03/2021

Ju vence o Ypiranga fora de casa e sobe na tabela do Gauchão

Ju vence o Ypiranga fora de casa e sobe na tabela do Gauchão

Foto: Matheus Cerutti - Armosfera Online/YFC


O Juventude conquistou uma vitória importantíssima no Campeonato Gaúcho. O Verdão viajou até Erechim para enfrentar o Ypiranga e venceu os donos da casa por 1x0. Com gol de Matheus Peixoto, na primeira etapa, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos conquistou a segunda vitória na competição. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira (22/03), no estádio Colosso da Lagoa.


O jogo


Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Juventude foi efetivo para sair na frente. O Verdão mostrou organização defensiva, controlou bem o jogo e o Ypiranga pouco assustou. A primeira chance do Ju foi aos 13, Capixaba recebeu na direita, limpou a marcação e bateu. A bola saiu por cima. Aos 27, Castilho mandou a bola para a área após cobrança de falta. Cleberson se esticou todo, mas não conseguiu desviar para o gol.


Buscando mais uma vitória no Campeonato Gaúcho, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos ensaiou uma pressão aos 30 minutos, até que a bola chegou em Capixaba. O atacante cruzou na medida e Matheus Peixoto, de cabeça, desviou para o fundo do gol. Com o placar positivo, o Juventude controlou as ações e desceu para o intervalo em vantagem.


Buscando o empate, o Ypiranga voltou mais ofensivo para o segundo tempo, mas não conseguiu superar a forte defesa Alviverde. Na melhor oportunidade dos donos da casa, aos 16, Marcelo Carné fez duas grandes defesas em finalizações de Muriel e Mossoró. O Ju teve tranquilidade para seguir controlando o jogo e aos 45, quase ampliou. Gustavo Bochecha recebeu de Yago e arriscou. A bola saiu raspando o travessão. Sem tempo para mais nada, o Juventude conquistou mais uma importante vitória no Gauchão.


O próximo desafio Alviverde será no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, onde o Verdão receberá o Grêmio. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (25), às 21h30.