07/07/2022

Juventude anuncia Michel Alves como novo Executivo de Futebol

Juventude anuncia Michel Alves como novo Executivo de Futebol

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC - Arte: E.C.Juventude


Virtudes como experiência, liderança, espírito coletivo e dedicação são características que fazem Michel Alves, 41 anos, ser um dos Executivos de Futebol com maior projeção no cenário nacional. Velho conhecido da torcida Jaconera, o ex-goleiro com mais de 100 jogos com a camisa alviverde, agora chega para assumir o comando executivo do departamento de futebol do Verdão.


Goleiro por 18 anos, o profissional iniciou sua carreira no Brasil de Pelotas e atuou ainda por Vila Nova, Internacional, Ceará, Criciúma, Vasco, Botafogo (PB) e Novo Hamburgo. No Juventude, atuou nas temporadas 2006, 2007 e 2008, ultrapassando a marca de 100 jogos entre Gauchão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e amistosos. Pelo alto número de jogos e atuações marcantes, Michel Alves logo criou grande identificação com a Papada e com a cidade de Caxias do Sul, onde nasceu seu filho Caio Enrico, há 15 anos. 


Ao encerrar a carreira de jogador, Michel assumiu o cargo de Executivo de Futebol do Cuiabá. Pelo clube, conquistou o título mato-grossense em 2019 e trabalhou na montagem do elenco que disputou, pela primeira vez em sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro. No final da temporada, chegou ao Guarani (SP), para ser o superintendente de futebol. No Bugre, realizou um trabalho de destaque, permanecendo por três temporadas.


Michel Alves se reunirá com a delegação em São Paulo, em conexão rumo a Curitiba, onde o Verdão entra em campo diante do Coxa, neste domingo, às 11h, no Couto Pereira. A data de apresentação para a imprensa será informada nas próximas horas.