05/08/2021

Juventude confirma a contratação do volante Ricardinho

Juventude confirma a contratação do volante Ricardinho


O Departamento de Futebol do Juventude anunciou mais um reforço para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Ricardinho, 32 anos, chegou ao Jaconi na última terça-feira e já realizou os primeiros trabalhos com o grupo comandado pelo técnico Marquinhos Santos. O volante, que defendeu o Sport na última temporada, assina com o Verdão até o final do ano. No Brasileirão 2021, Ricardinho entrou em campo em seis oportunidades pela equipe rubro-negra.


Ricardinho iniciou sua carreira nas categorias de base do Goiás e em 2010 transferiu-se para o Rio Branco, de São Paulo. Após uma temporada na equipe, chegou ao Vila Nova, onde permaneceu até 2012. O volante tem ainda passagens importantes por clubes como Avaí, Paraná, Criciúma e Guarani. Em 2018, na primeira temporada pelo Bugre, o atleta marcou o gol que garantiu o acesso da equipe para a Série A1 do Campeonato Paulista.


Na entrevista coletiva de apresentação, Ricardinho falou sobre suas características e o que espera por sua passagem no Jaconi. O volante enfrentou o Ju pelo Sport e avalia como positivo o momento do clube. “Primeiro vem o objetivo coletivo, que é manter o clube na Série A. Fazer um campeonato seguro, bons jogos, como já está sendo feito. Em um campeonato de regularidade é muito importante ter equilíbrio para atacar e defender. Chego com essa mentalidade do coletivo, ajudar os companheiros nos objetivos”, afirmou.


Confira na TVPapo a entrevista completa aqui.


O volante aguarda agora a liberação de seu nome no BID para ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos já para os próximos confrontos.