26/01/2022

Juventude cria as melhores chances, mas é superado pelo Inter na estreia do Gauchão

Juventude cria as melhores chances, mas é superado pelo Inter na estreia do Gauchão

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude recebeu o Internacional pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho e apesar da boa atuação e da superioridade, acabou superado pelo placar de 2x1. A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura dominou todo primeiro tempo, mas na volta do intervalo acabou sofrendo dois gols em sequência. De pênalti, Ricardo Bueno descontou para o Alviverde. A partida ocorreu na tarde desta quarta-feira (26/01), no estádio Alfredo Jaconi.


O jogo


Mesmo com o curto período de pré-temporada, o Juventude teve uma grande atuação na estreia do Campeonato Gaúcho. Buscando a vitória, o Verdão criou a primeira oportunidade logo aos dez minutos. Bueno recebeu bom passe na frente, invadiu a área e mesmo sem ângulo soltou a bomba. Daniel mandou para escanteio. Aos 16, transição em velocidade, Rodrigo recebeu na frente e fez o passe no meio. Bueno dominou e abriu para Capixaba, que chegou finalizando, mas a zaga, no momento certo, apareceu para cortar.


Oferecendo poucos espaços ao adversário, o Ju seguiu controlando as ações e criando oportunidades. Aos 29, Jadson fez o cruzamento da direita e Capixaba cabeceou bem. Daniel, no cantinho, fez um milagre para evitar o primeiro gol. A melhor chance do Inter na primeira etapa foi aos 40, em cobrança de falta de Boschilia. Na última chegada, Jadson inverteu bem, Capixaba dominou e fez o cruzamento. Bueno desviou com o peito e Daniel defendeu. No rebote, Darlan soltou a bomba, para nova defesa do goleiro colorado.


A volta do intervalo não foi boa para o Alviverde. A equipe visitante abriu o marcador aos três minutos e ampliou aos oito, com Maurício e Yuri Alberto. A partir daí o Ju voltou a controlar o jogo. Aos 17, Capixaba saiu da marcação na entrada da área e fez o passe na frente. Parede chegou finalizando, mas Daniel fez mais uma grande defesa. Aos 29, Capixaba cruzou, a bola desviou na marcação e quase tomou o caminho do gol. Um minuto depois, Rafael Forster soltou a bomba da intermediária e a bola saiu raspando o travessão.


O gol Jaconero começou ser construído aos 33 minutos. Bassani recebeu nas costas da marcação na área e soltou a bomba. Daniel mandou para escanteio. Na cobrança, a bola desviou no braço de Rodrigo Dourado. Pênalti. Ricardo Bueno bateu com categoria e descontou. 2x1. O Ju seguiu lutando, criando chances e poderia ter alcançado o empate em pênalti não assinalado pela arbitragem quando Cuesta puxou Vitor Gabriel na área.


O próximo desafio é longe do Jaconi. No domingo (30), às 19h, o Verdão vai até Ijuí enfrentar o São Luiz, no estádio 19 de Outubro.