11/09/2021

Juventude cria chances, briga até o final, mas é superado pelo Cuiabá no Jaconi

Juventude cria chances, briga até o final, mas é superado pelo Cuiabá no Jaconi

Foto; Fernando Alves/E.C.Juventude


Não faltou entrega para o Juventude na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos saiu atrás no placar, buscou o empate, mas em um momento em que era melhor no jogo, sofreu mais um gol e acabou superado por 2x1. Guilherme Castilho anotou o gol do Verdão. A partida, válida pela 20ª rodada, ocorreu na noite deste sábado (11/09), no estádio Alfredo Jaconi. 


O jogo


Trocando passes e organizado defensivamente, o Juventude dominou as ações no primeiro tempo. Porém, poucas chances claras de gol foram criadas nos minutos iniciais. A primeira boa chance da partida foi aos 26. Castilho cortou o marcador e fez o cruzamento da direita. Após confusão na área, Walter saiu bem para ficar com a bola. Aos 29, Jadson roubou no meio, Ricardo Bueno puxou contra-ataque e arriscou da entra da área. Walter fez a defesa novamente.


A equipe Alviverde seguiu trocando passes, mas encontrou dificuldades para achar espaços na defesa adversária. Em nova oportunidade, aos 42, Paulo Henrique fez o cruzamento da direita e Guilherme Castilho se esticou, mas não conseguiu desviar para o gol. Mesmo melhor no jogo, o Verdão acabou sofrendo o gol aos 46. Após cruzamento da direita, Quintero desviou contra a própria meta.


Com duas mudanças, o Verdão voltou mais ofensivo do intervalo e nos primeiros minutos criou boas chances. Aos oito, Paulo Henrique recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou de esquerda. Walter caiu para ficar com ela. Aos dez o Ju chegou ao empate. William Matheus tabelou com Sorriso na esquerda e fez o cruzamento. A bola passou por Bueno e chegou em Castilho, que de primeira, estufou as redes. 1x1.


Com o empate no placar, o Ju foi para cima em busca da virada. Aos 21, Sorriso recebeu na linha de fundo e fez o cruzamento. Castilho mandou de cabeça, mas Walter fez a defesa. Novamente em um momento em que era melhor no jogo, o Verdão acabou sofrendo o gol. Jenison recebeu na área, limpou a marcação e marcou. Aos 24, Bóia cobrou falta da esquerda e Castilho desviou de cabeça, para mais uma defesa do goleiro.


Em busca do placar, o Juventude foi para o abafa nos minutos finais. Aos 34, Bruninho arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e sobrou para Ricardo Bueno. O camisa 9 soltou a bomba, mas a bola subiu demais. Aos 43, Bruninho novamente tentou de fora da área. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Na última chance, aos 52, o estreante Nico Castillo bateu falta da entrada da área. A bola explodiu na barreira e voltou para Chico, que bateu em cima da defesa. Apesar da entrega, o Verdão acabou superado no Jaconi.


Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada. A partida ocorrerá no sábado (18/09), às 18h45.