18/05/2021

Juventude do Futuro: Milton do Ó é o convidado da semana

Juventude do Futuro: Milton do Ó é o convidado da semana

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Na terceira semana do projeto Juventude do Futuro, Milton do Ó, ex-atleta com passagens por grandes clubes do Brasil e da Europa, conversou com os jovens da categoria Sub-20 do Verdão. O jogador, que disputou a Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção em 1999, relatou suas experiências desde as categorias de base até a consolidação como profissional. Ao final, foi aberto um espaço para perguntas. A palestra ocorreu de forma virtual, na tarde desta terça-feira (18/05), na sede da Efficienza.


Profissional com grande experiência, Milton passou um pouco da sua vivência aos jovens. “Nosso trabalho é o que faz nosso jogo ficar perfeito, jogar futebol todo mundo joga, o que diferencia uns dos outros é o trabalho. Jogar futebol é um privilégio para poucos, se não, seriam 30 mil no campo e onze na arquibancada. Por isso aproveitem a oportunidade de vocês, façam escolhas inteligentes e se dediquem. Eu não conheço ninguém que se dedicou e se arrependeu no final”.


Milton Rogério Harassen do Ó iniciou sua carreira nas categorias de base do Paraná. Nome frequente nas convocações das seleções de base, o zagueiro disputou a Copa do Mundo Sub-20 em 1999, onde o Brasil chegou até as quartas de final. No Brasil, além do Paraná, defendeu clubes como Athletico Paranaense, Goiás, Vitória, Inter de Limeira e Fluminense. Fora do país, passou ainda por Samsunspor, da Turquia, Marítimo e Trofense de Portugal. Após se aposentar, Milton seguiu no futebol e desempenhou a função de treinador em clubes como a Chapecoense, J.Malucelli e Cascavel. Em 2019, foi auxiliar técnico no Ceará.


O Esporte Clube Juventude agradece Milton do Ó pela conversa com a garotada da base e deixa as portas do clube abertas para novas oportunidades e conversas.


Na próxima semana, o convidado será um ídolo Jaconero. Flávio Campos, capitão da maior conquista da história Alviverde, conversará com os jovens sobre suas experiências ao longo da carreira como atleta e dirigente de futebol.