24/06/2021

Juventude domina, mas fica no empate fora de casa com o América-MG

Juventude domina, mas fica no empate fora de casa com o América-MG

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude


Mais um ponto conquistado pelo Juventude atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com gol de Matheus Peixoto, em cobrança de pênalti, a equipe alviverde empatou diante do América-MG pelo placar de 1 a 1, na Arena Independência, na tarde de quinta-feira (24.06) em Belo Horizonte. Na próxima rodada o adversário será o Flamengo, às 11h de domingo (27.06), no Alfredo Jaconi.


O jogo


Com uma postura firme e determinada, o Juventude começou a partida no ataque. E logo aos quatro minutos a primeira grande oportunidade. Após cobrança de falta, Rafael Forster ajeitou para Vitor Mendes mandar para as redes. Porém, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. A equipe alviverde assustou novamente com Paulinho, que acertou um chute forte de fora da área, obrigando Jordi a fazer grande defesa.


A boa atuação alviverde foi premiada aos 35 minutos. Paulinho recebeu na área e foi derrubado por Ricardo Silva e o pênalti foi marcado. Matheus Peixoto cobrou forte, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do América. Foi o terceiro do centroavante, artilheiro do Ju na Série A, e o oitavo na temporada.


Na etapa complementar os donos da casa tentaram pressionar, mas encontravam um Juventude bem posicionado no sistema defensivo. Marcando forte, a equipe tentava o ataque nos contra-ataques. E foi assim que Elton lançou para Matheus Peixoto, que ficou na cara do goleiro. Na hora da conclusão, Alan Ruschel salvou de carrinho.


O América chegou ao empate com Juninho Valora, em cobrança de pênalti, aos 39 minutos. A última chance do jogo foi da equipe Jaconera. Fernando Pacheco fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou. Antes da bola chegar em um atacante do Ju, o goleiro Jordi fez a defesa.


O Juventude soma 6 pontos ao final da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência a equipe de Marquinhos Santos enfrenta o Flamengo e Grêmio, no Alfredo Jaconi.