16/03/2021

Juventude e a tradição na Copa do Brasil

Juventude e a tradição na Copa do Brasil


A mais democrática competição do futebol brasileiro inicia nesta terça-feira (16.03) para o Juventude. Diante do Murici-AL, às 21h30 no estádio José Gomes da Costa, no interior de Alagoas, o Verdão inicia a caminhada na Copa do Brasil, competição onde já fez história e conquistou o seu maior título. O jogo desta noite marca a 20ª participação alviverde no torneio.


A grande glória do Juventude foi a conquista da Copa do Brasil de 1999. Diante de 101.501 torcedores, o Ju calava o Maracanã e, com o empate sem gols contra o Botafogo, ficava com o título. Na campanha vitoriosa, a equipe de Valmir Louruz deixou pelo caminho grandes clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Bahia, Fluminense e Corinthians.


A estreia do Verdão na Copa do Brasil foi em 1995, com goleada sobre o Figueirense-SC pelo placar de 5 a 0. Nas duas últimas edições o Ju ficou foi eliminado nas oitavas de final, ficando entre os 16 melhores da competição. Ao longo da história a equipe alviverde disputou 84 jogos, conquistando 31 vitórias e 24 empates.