20/11/2021

Juventude é valente, mas acaba superado pelo Atlético no Mineirão

Juventude é valente, mas acaba superado pelo Atlético no Mineirão

Bruno Cantini


Com organização e muita raça, o Juventude realizou um bom enfrentamento diante do líder Atlético Mineiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e apesar da entrega, acabou superado pelo placar de 2x0 em resultado que começou a ser construído após pênalti duvidoso assinalado pelo VAR. A partida ocorreu na noite deste sábado (20/11), no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Ju permanece com 39 pontos e na 15ª colocação da Série A.


O jogo


O Juventude entrou em campo disposto a conquistar pontos e manter a sequência de invencibilidade no Brasileirão. Organizado, o Verdão dificultou as ações do líder da Série A na primeira etapa, oferecendo poucos espaços e tentando sair no contra-ataque. Aos dez, Jadson girou bem sobre a marcação e fez o passe para Sorriso. O atacante cruzou de trivela, com perigo, mas antes que Ricardo Bueno chegasse para finalizar, Réver afastou.


Com mais posse de bola, o Atlético buscava os espaços e chegou com perigo aos 18, quando Diego Costa limpou a marcação e finalizou por cima do gol. A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura respondeu aos 26. Sorriso cortou o marcador, trouxe para o pé direito e soltou a bomba. A bola saiu raspando a trave do goleiro Everson. Com poucos espaços, a partida foi para o intervalo com o 0x0 no placar.


O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama: o Atlético com mais posse de bola e o Juventude fechando os espaços. Sem conseguir superar a defesa Alviverde, a finalização de longa distância se tornou uma alternativa para os donos da casa. Aos 19, Natan Silva arriscou da intermediária e acertou o travessão.


Com dificuldades para criar chances claras, o Atlético abriu o placar em lance polêmico. Dawhan desarmou Diego Costa na área e o lance seguiu. Após algum tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi chamado ao VAR e assinalou pênalti duvidoso. Hulk bateu e inaugurou o marcador. Aos 30, após contra-ataque, Hulk recebeu na entrada da área e ampliou. O Verdão ainda tentou descontar, mas acabou superado no Mineirão.


O próximo compromisso Alviverde é novamente longe de casa. Na terça-feira (23), às 19h, o Juventude enfrenta o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly.