18/06/2021

Juventude firma parceria inédita com a ProSocks®

Juventude firma parceria inédita com a ProSocks®

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


A ProSocks® faz história com acordo inédito na história do futebol brasileiro. A marca que é referência entre atletas de alta performance é a nova parceira do Esporte Clube Juventude, tornando-se a fornecedora oficial de meias do time. É a primeira vez que um clube de futebol da elite do país oferece meias com tecnologia voltada para o melhor desenvolvimento dos atletas. 

 

O novo meião de jogo do Juventude terá toda a tecnologia que fez da ProSocks® referência entre jogadores de futebol no Brasil e no mundo. Assim, os atletas terão maior estabilidade na prática de jogo. O material conta com ProGrip para maior aderência entre pé e calçado, ProDry para facilitar a transpiração dos pés e ProControl para melhor ajuste do produto no formato dos pés de cada jogador.

 

A parceria entre ProSocks® e Juventude tem como principal objetivo oferecer melhores condições aos atletas para que eles desempenhem seu jogo de maneira segura e confortável, minimizando riscos de lesões nos pés por falta de estabilidade. O acordo é o primeiro da marca no futebol profissional, e faz parte das comemorações de um ano de atuação da empresa no mercado.

 

Com o acordo, a ProSocks® passa a fornecer todas as meias para os atletas do Juventude, incluindo meiões para jogos e treinos e meias de passeio. Em troca terá sua marca exposta nos meiões de jogo e treino, além de licenciamento de novos produtos, ações digitais por meio das redes sociais e propriedades no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos, o CFAC, centro de treinamento do clube. Como responsável por seu material esportivo, o Juventude conta com a marca própria 19treze.

 

“Estamos muito felizes em associar a empresa ao Juventude, um clube de grande história e da elite do futebol brasileiro. A ProSocks foi criada para acompanhar a evolução dos equipamentos necessários na alta performance, e é exatamente por isso que nossos produtos caíram rapidamente no gosto do atleta. Estamos na vanguarda, e muitas novidades virão em breve”, celebra o CEO e fundador da marca, Ruan Reinert.

 

Campeão da Copa do Brasil em 1999 e do Campeonato Brasileiro da série B em 1994, o Juventude é dono da terceira maior torcida do Rio Grande do Sul ao longo de 107 anos de história. Após grande campanha no Brasileirão 2020, conquistou o acesso para novamente disputar a elite do futebol nacional na atual temporada.

 

Vice-presidente de marketing do Esporte Clube Juventude, Fábio Pizzamiglio avaliou como positiva a parceria. “É uma inovação para o Juventude contar com meias de alta performance e tecnologia. Tudo que chega para elevar o nível sempre será bem-vindo. A Prosocks é uma empresa que vem crescendo e se destacando no cenário nacional, por isso é um prazer contar com mais esse parceiro para a temporada. Além de tudo, essa é mais uma novidade no cenário nacional”.

 

Sobre ProSocks®


A ProSocks® é uma empresa que desenvolve meias para promover o alto desempenho nas práticas esportivas. Seus produtos contam com três tecnologias desenvolvidas pela marca: ProGrip (maior aderência entre pé e calçado), ProDry (melhor transpiração nos pés) e ProControl (maior ajuste nos pés), tudo para oferecer ao atleta desempenho com segurança. Em apenas um ano de atuação no mercado, a marca conquistou atletas de diferentes modalidades, especialmente entre jogadores de futebol. Desde junho de 2021, a ProSocks® é parceira oficial e fornecedora de meias oficial do Esporte Clube Juventude.