26/04/2022

Juventude inicia ciclo de palestras para atletas do futebol feminino

Juventude inicia ciclo de palestras para atletas do futebol feminino

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Com o intuito de proporcionar novas experiências às atletas, o Juventude promoverá, ao longo da temporada, uma série de palestras educacionais. A primeira conversa ocorreu nesta segunda-feira (25), no salão nobre Walter Dal Zotto, no estádio Alfredo Jaconi e contou com a participação da doutora Ana Lucia Andreazza Brandalise, especialista em ginecologia e obstetrícia.


Na conversa, Ana Lucia explicou a relação entre o desempenho físico e as alterações hormonais da mulher durante o ciclo menstrual e respondeu muitas questões sobre o corpo feminino. “Esse bate-papo foi muito importante para elas se entenderem e se conhecerem. Às vezes, nos treinos, devido aos hormônios, o desempenho físico pode variar e essa conversa foi bastante importante para elas entenderem essa relação. Esse bate-papo que o clube proporcionou, vai muito além do esporte”, destacou a médica.


Ana Lucia Brandalise se formou em medicina pela Universidade de Caxias do Sul na turma de 1995 e realizou, por três anos, residência no Hospital Fêmina, em Porto Alegre. Em Caxias do Sul, atende desde o ano de 2000, portanto, são mais de 20 anos de experiência na área de ginecologia e obstetrícia.


O Departamento de Futebol Feminino promoverá, ao longo da temporada, uma série de palestras educativas para as atletas e comissão técnica, com os mais variados temas, como por exemplo: violência contra as mulheres, cuidados com a saúde física e mental, cuidados com as Redes Sociais e a promoção de ambientes seguros e inclusivos.


Na próxima semana, as gurias iniciam o deslocamento para Santana de Parnaíba, em São Paulo, onde o Juventude disputará o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A estreia Alviverde está marcada para o dia 03 de maio, contra o Corinthians. No retorno, devido ao resultado extremamente positivo desta primeira conversa, a ideia é promover novas palestras.