13/04/2021

Juventude lamenta o falecimento de Jorge Estrada

Juventude lamenta o falecimento de Jorge Estrada

Divulgação/Facebook


Foi com extremo pesar que o Esporte Clube Juventude recebeu a notícia do falecimento do cronista esportivo Jorge Estrada, 73 anos, ocorrido nesta terça-feira (13/04), em Gravataí (RS).


Natural de Canoas (RS), Estrada construiu uma belíssima história no rádio do Rio Grande do Sul e tornou-se conhecido nacionalmente por sua maneira icônica de se comunicar: irreverente, engraçado e cativante, características que também o definiam entre os inúmeros amigos que fez ao longo de sua caminhada. Em Caxias do Sul, trabalhou nas rádios Caxias e São Francisco, participando da cobertura dos títulos Gaúcho e da Copa do Brasil com o Esporte Clube Juventude. Sua voz, portanto, está eternizada nos grandes momentos alcançados pelo clube alviverde.


Nos últimos anos, Estrada passou a residir em Gravataí, onde se manteve ao lado de sua família. Desde então, emprestou sua voz a veículos em trabalhos eventuais e até voltou a comentar jogos do Juventude pela Rádio Esporte Serra.


Novamente, o Esporte Clube Juventude reitera seu sentimento de luto por esta perda irreparável. A voz que saía dos radinhos a pilha e que tanto ecoou pelas arquibancadas do Jaconi estará para sempre guardada na memória da torcida Jaconera.