20/04/2022

Juventude promoverá ação com cães da ONG Amor Vira-Lata

Juventude promoverá ação com cães da ONG Amor Vira-Lata


Uma ação mais que especial marcará a partida desta quarta-feira (20), entre Juventude e São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogadores do Verdão entrarão em campo com quatro cães da ONG Amor Vira-Lata. A ação solidária tem como objetivo sensibilizar torcedores, a fim de proporcionar um lar aos cãezinhos e promover a conscientização sobre a adoção dos animais. Golaço em prol dos amigos de quatro patas.


Hoje, são centenas de cachorros e gatos em busca de um lar. Para representar esses animais, estarão no Jaconi a Lindinha, a Manu, o Jaconero e a Bela. Voluntária da ONG, Bruna Zanetto destacou a ação. “Todo trabalho que o Amor Vira-Lata realiza é voluntário e fruto do esforço de muitas pessoas. Ter o Juventude abraçando essa causa, além de uma honra, faz com que tenhamos ainda mais força para continuar trilhando esse caminho. Possibilita que a informação chegue ainda mais longe e possa conscientizar a população sobre a importância desse trabalho”.


Amor Vira-Lata


O Amor Vira-Lata é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, onde todo trabalho é voluntário. A ONG realiza ações pela valorização do animal sem raça definida (vira-lata) e conscientização da sociedade sobre a adoção responsável, bem como pela importância da esterilização no combate à superpopulação de animais de rua.


O Amor Vira-Lata iniciou seus trabalhos informalmente em 2007, tornando-se oficialmente uma organização, com CNPJ próprio e registrado, em maio de 2013. Tudo começou com um e-mail que divulgava semanalmente animais para adoção. Na medida em que foi se tornando conhecido, foi atraindo mais pessoas que partilhavam do mesmo sentimento de empatia pela causa dos animais abandonados. Com o crescimento, o e-mail tornou-se um blog, que mais adiante, tornou-se um site.


O trabalho realizado pelo Amor Vira-Lata pretende reduzir o número de animais abandonados e em situação de risco e sofrimento na cidade de Caxias do Sul e região, além de conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção responsável e desestimular a compra e venda dessas vidas.


Os serviços da ONG acontecem através do esforço realizado diariamente pelos voluntários que conciliam seu trabalho e vida pessoal com o trabalho voluntário de proteção animal.


Para mais informações sobre o Amor Vira-Lata e a adoção de animais, acesse agora a página da ONG no facebook e no Instagram ou entre em contato pelo fone: (54) 99118.0829.