05/08/2021

Juventude se despede do Brasileiro de Aspirantes com empate

Juventude se despede do Brasileiro de Aspirantes com empate

Fernando Alves/ECJuventude


Em jogo marcado pelo equilíbrio, onde teve o controle das ações, o Juventude foi surpreendido com um gol nos acréscimos e encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atuando no estádio Alfredo Jaconi na tarde desta quinta-feira (05/08), o Ju empatou por 1 a 1 diante do Avaí-SC. O gol alviverde foi marcado por Bruninho, na primeira etapa. Com nove pontos, a equipe de Cyro Leães ficou na 5ª posição do grupo A, perdendo para o Figueirense pelos critérios de desempate.


O jogo


Precisando da vitória para se classificar, o Juventude iniciou a partida partindo para cima do adversário. Logo aos cinco minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área e o goleiro André fez grande defesa mandando para escanteio. Pela esquerda o Ju levou perigo. Após cruzamento de Mosquera, Bruninho desviou de cabeça. O goleiro conseguiu espalmar com a ponta dos dedos e a bola foi no travessão. No rebote, Paul bateu forte e novamente André evitou o gol.


De tanto insistir o Juventude foi premiado com o gol ainda na primeira etapa. Após jogada de velocidade pelo lado direito, Nicolas cruzou para Bruninho. O meia pegou de primeira na marca do pênalti e fez um belo gol para o alviverde, aos 47 minutos.


Com o jogo sob controle, a equipe Jaconera teve a posse de bola no segundo tempo. Com toques rápidos, o time buscava agredir nos contra-ataques. E teve boas oportunidades de definir a partida, com Gabriel Aires, mas o centroavante não conseguiu marcar.


O Avaí surpreendeu e empatou a partida no último minuto. William fez uma grande defesa em conclusão de Alemão. Mas no rebote Adiel acertou chute com rara felicidade e decretou o empate no Alfredo Jaconi.