19/06/2022

Juventude se despede do Campeonato Brasileiro Feminino A-3

Juventude se despede do Campeonato Brasileiro Feminino A-3

Foto: Duda Fortes/Flamengo de São Pedro


As Esmeraldas enfrentaram o Flamengo de São Pedro, pelo jogo de volta da primeira fase do Brasileirão Feminino A-3 e apesar da luta, acabaram superadas pelo placar de 3x0. A equipe comandada pelo técnico Luciano Brandalise precisava da vitória para garantir a classificação e com o resultado, se despede da primeira edição da competição nacional. A partida ocorreu na tarde deste domingo (19), no CT Futebol com Vida, em Três Passos.


O jogo


Sabendo da difícil missão de reverter o resultado adverso da primeira partida, o Juventude se lançou ao ataque nos minutos iniciais e mostrou que colocaria pressão no Flamengo. No entanto, aos quatro minutos, em contra-ataque, Livia derrubou Luana na área. Pênalti. Luaninha cobrou e fez o primeiro. E foi em outro lance de bola parada que o Flamengo ampliou. Aos 38, Nati bateu falta da direita e acertou um bonito chute. 2x0.


O Verdão voltou bem do intervalo e seguiu lutando em busca da virada. O Alviverde ocupou mais o campo ofensivo e partiu para cima, no entanto, não conseguiu ser efetivo para balançar as redes. As donas da casa fecharam o placar aos 39. Renata recebeu lançamento e de cabeça, tocou na saída da goleira Livia.


Agora, as Esmeraldas iniciam a preparação para o Campeonato Gaúcho Feminino. A competição terá início no dia 31 de julho, com encerramento previsto para 6 de novembro. Serão 10 equipes em busca do título da competição, que terá duas fases classificatórias.