12/07/2021

Lateral-esquerdo Dudu tem contrato renovado com o Ju

Lateral-esquerdo Dudu tem contrato renovado com o Ju

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude renovou com mais um jovem destaque oriundo das Categorias de Base. O lateral-esquerdo Dudu, 18 anos, estendeu seu vínculo com o Verdão até dezembro de 2023. O atleta iniciou a temporada com o grupo profissional e chegou a ser relacionado para alguns jogos da Série A do campeonato Brasileiro. Atualmente, é titular da equipe que disputa o Brasileirão de Aspirantes. A assinatura do contrato ocorreu na tarde desta segunda-feira (12/07), no estádio Alfredo Jaconi.


Dudu chegou ao Juventude em 2011, aos nove anos, após ser observado em um amistoso entre a Escola de Futebol do Ju e a escolinha do ídolo Jaconero Edson Kaspary, onde o lateral jogava. De lá para cá acumulou títulos e participações importantes em praticamente todas as categorias, com destaque para título Gaúcho sub-15, em 2017. Na temporada passada, foi titular da equipe Sub-23 no Brasileirão de Aspirantes, mesmo com idade bem abaixo da média da competição.


O lateral falou sobre a emoção de poder renovar com o clube e agradeceu a oportunidade. “Estou muito feliz em poder renovar meu vínculo com o Juventude. Gostaria de agradecer primeiramente minha família, que sempre me apoiou, meu empresário e ao clube por tornar isso tudo possível. Continuarei fazendo meu melhor para honrar o manto Alviverde e ajudar o Juventude a conquistar grandes coisas. Quero dar muitas alegrias ao torcedor Jaconero”.


O Esporte Clube Juventude reitera sua confiança no atleta e deseja muito sucesso nesta nova jornada que se inicia.