17/03/2021

Marquinhos Santos avalia evolução da equipe

Marquinhos Santos avalia evolução da equipe

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude está na segunda fase da Copa do Brasil. A vaga foi garantida com a vitória sobre o Murici-AL pelo placar de 3 a 0, atuando na noite de terça-feira (16.03). Matheus Peixoto, Guilherme Castilho e Vitor Mendes marcaram os gols da equipe alviverde.


O técnico Marquinhos Santos fez uma análise sobre a atuação da equipe. O treinador entende que o time soube se adaptar ao gramado e ao estilo da competição, com o caráter eliminatório. “Conseguimos ajustar o mental, entendendo o nível competitivo que era necessário pela condição do campo. Essa imposição se reverteu na parte técnica também, e poderíamos sair com o placar até maior. É mérito dos atletas”, afirmou


Marquinhos observa evoluções no time e entende que este é um processo que vai ser acentuado com a sequência de treinamentos e jogos. “Sempre acreditei no grupo e na comissão técnica, e sabemos da cobrança que vamos sofrer. Creio que a equipe vem evoluindo e hoje foi eficaz. Soube transformar em gols as oportunidades criadas”, afirmou.


O Juventude agora espera pelo próximo adversário da Copa do Brasil, que sairá do confronto entre Atlético-BA x Vila Nova-GO, que se enfrentam nesta quarta-feira (17.03). A segunda fase novamente será em confronto único, onde o vencedor se classifica. Em caso de empate, a decisão da vaga se dará na disputa por pênaltis.