29/11/2021

Nas oitavas! Sub-20 empata com o Garibaldi e garante classificação no Estadual

Nas oitavas! Sub-20 empata com o Garibaldi e garante classificação no Estadual

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude está classificado para as oitavas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20. O Verdão recebeu o Garibaldi e com empate em 1x1, garantiu vaga na próxima fase com duas rodadas de antecedência. A partida ocorreu na tarde desta segunda-feira (29/11), no campo do Sesi, em Caxias do Sul. A equipe comandada pelo técnico Cyro Leães chega aos 19 pontos e é a segunda colocada do grupo C. Gabriel Aires, de pênalti, anotou o gol Alviverde.


O jogo


Jogando em casa, o Juventude ditou o ritmo do jogo em Caxias do Sul e criou boas oportunidades, mas organizado, o Garibaldi anulou as principais investidas Alviverdes. Com o equilíbrio, as equipes foram para o intervalo com o 0x0 no placar.


O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama, no entanto, os visitantes foram efetivos para inaugurar o marcador, aos 15 minutos. O Ju foi para cima e chegou ao empate aos 35, em cobrança de pênalti do artilheiro Gabriel Aires. No último minuto do jogo, o Garibaldi ainda teve um pênalti a favor, que parou em grande defesa do goleiro Arthur Ribas.


O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (02/12), quando enfrenta o Internacional. A partida está marcada para às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.