21/05/2022

No Jaconi, Juventude é superado pelo Palmeiras

No Jaconi, Juventude é superado pelo Palmeiras

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude enfrentou o Palmeiras, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou superado pelo placar de 3x0. A partida ocorreu na noite deste sábado (21/05), no estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Verdão segue com seis pontos na competição. O próximo compromisso pela Série A é longe de casa, diante do Fortaleza.


O jogo


Jogando em seus domínios, foi o Juventude quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Aos três, Forster inverteu para Jadson, que mandou para a área. Óscar Ruiz finalizou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo, com perigo. O Palmeiras abriu o placar na primeira oportunidade. Aos oito, Dudu encontrou Zé Rafael, que mandou para o gol. A resposta Alviverde veio aos 14. Jadson lançou para Rodrigo Soares. O lateral invadiu a área e tentou o passe para Pitta. A zaga cortou no último instante.


Efetivo, o Palmeiras ampliou aos 30. Rony aproveitou confusão na área e fez o 2x0. O Juventude ainda tentou descontar nos minutos finais da primeira etapa. Aos 44, Jadson cobrou falta da intermediária. Rodrigo Soares desviou de cabeça e Óscar Ruiz finalizou, mas a defesa apareceu para cortar. Aos 46, Rodrigo Soares saiu bem da marcação e fez o cruzamento. Vitor Mendes mandou de cabeça. A bola saiu por cima, raspando o travessão.


Com 45 minutos pela frente, o Juventude voltou do intervalo disposta a buscar o empate. Aos quatro, Jadson puxou contra-ataque e lançou para Óscar Ruiz, que soltou a bomba. Weverton fez a defesa. O Palmeiras respondeu aos 12, em cobrança de falta de Scarpa, que parou em grande defesa de César. Um minuto depois, em nova descida rápida, Pitta recebeu ne esquerda, puxou para o meio a arriscou. O goleiro fez a defesa.


O Ju ainda levou perigo nos últimos minutos. Bruninho cobrou escanteio e William Matheus subiu bem para cabecear. Marcos Rocha, quase em cima da linha, apareceu para afastar. O Palmeiras fechou o placar aos 47. Gabriel Menino tentou o cruzamento, a bola desviou no caminho e morreu no fundo do gol.


No sábado (28), às 20h30min, o Juventude enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão.