08/04/2021

Nos pênaltis, Juventude se despede da Copa do Brasil

Nos pênaltis, Juventude se despede da Copa do Brasil

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude enfrentou o Vila Nova pela 2ª fase da Copa do Brasil e após um empate em 1x1 no tempo normal, acabou eliminado nos pênaltis, pelo placar de 4x3. A partida ocorreu na noite desta quinta-feira (08/04), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Eltinho, de pênalti, fez o único gol Alviverde na partida.


O jogo


Valendo a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, a partida iniciou movimentada e antes dos dez minutos, as equipes já empatavam em 1x1. Aos dois, Matheus Peixoto dominou na área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Eltinho bateu e deslocou o goleiro para abrir o placar. O Vila Nova empatou aos sete, com Pedro Bambu aproveitando sobra na área. 1x1.


Depois do bom início, o jogo ficou ainda mais pegado e muitas faltas foram cometidas. Ainda assim, apesar das poucas oportunidades, foi o Juventude quem tentou controlar as ações e levou perigo em dois momentos. Aos 34, Capixaba arriscou de fora da área e obrigou Georgemy a fazer difícil defesa. Aos 41, Capixaba fez o cruzamento com perigo, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.


Mais jogado, o segundo tempo iniciou melhor do que terminou o primeiro, mas quem assustou antes foi o Vila Nova. Aos quatro, Alan Mineiro bateu de fora da área e Marcelo Carné saltou para fazer boa defesa. O Ju respondeu aos oito. Eltinho tabelou com Wescley na esquerda e fez o cruzamento. Elton subiu para cabecear, mas Georgemy fez a defesa. Aos 29, Carné apareceu bem para espalmar finalização de Pedro Júnior.


O jogo seguiu muito disputado, principalmente no setor de meio campo e poucas chances claras de gol foram criadas no decorrer da etapa complementar. Já nos minutos finais, o Ju tentou garantir a classificação ainda no tempo normal. Aos 44, Matheuzinho arrancou em velocidade, mas finalizou prensado e a bola se perdeu pela linha de fundo. Sem tempo para mais nada, a vaga para a terceira fase precisou ser decidida nos pênaltis.


Quem abriu a sequência foi o Vila Nova. Os donos da casa marcaram com Pedro Júnior, Arthur Rezende, Celsinho e Henan. Marcelo Carné pegou a cobrança de Formiga. O Juventude marcou com Eltinho, Matheuzinho e Peixoto.


Agora o Verdão volta o foco para o Gauchão. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com data e horário ainda não confirmados pela FGF.