05/02/2023

Nota oficial: arbitragem do Campeonato Gaúcho

Nota oficial: arbitragem do Campeonato Gaúcho


O Esporte Clube Juventude vem a público repudiar veementemente a atuação da arbitragem e da segurança na partida desta noite de domingo (5), no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. 


O árbitro Anderson da Silveira Farias teve atuação desastrosa, anotando dois pênaltis inexistentes para o time da casa. Além de distribuir cartões amarelos de forma exagerada, aumento a animosidade no estádio. 


O Juventude também lamenta o posicionamento do presidente do Ypiranga Adilson Luiz Stankiewicz, que atuou de forma antidesportiva no estádio do Colosso da Lagoa. O mandatário do clube foi filmado jogando as bolas do jogo para a arquibancada. E, em transmissão nacional, apareceu discutindo com o auxiliar técnico do Juventude Beto Ferreira, iniciando uma confusão generalizada na beira do campo. Papel completamente oposto ao que se espera de um mandatário sério e responsável, que comanda um clube tradicional do futebol gaúcho como o Ypiranga.


O Esporte Clube Juventude espera uma postura enérgica da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acerca da atuação lamentável da arbitragem e dos atos que foram presenciados em volta do gramado. E não tenha decisão política nesse momento.