09/09/2021

Nova sala da presidência é inaugurada no Jaconi

Nova sala da presidência é inaugurada no Jaconi

Foto; Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude segue investindo na modernização do estádio Alfredo Jaconi. Em confraternização que ocorreu na noite desta quinta-feira (09/09), o Verdão inaugurou a nova sala do presidente, batizada de Reni Cassanego, ilustre torcedor Jaconero. O evento, que seguiu todos os protocolos contra a covid-19, contou com a presença de familiares do homenageado, além dos diretores e conselheiros do Verdão. A sala faz parte de um espaço que agrega ainda a sala de reuniões e o salão nobre, que também passaram por um processo de modernização e serão inaugurados nos próximos dias.


Reni Cassanego – Um apaixonado torcedor Alviverde.

Nascido em São Pedro da Terceira Légua, em Caxias do Sul, Reni Cassanego foi agricultor e, durante os períodos de safra da uva, atuava em um posto de vinificação da Cooperativa Forqueta. Em maio de 1963 fixou residência na cidade, indo trabalhar na Cia Vinícola Rio Grandense até a sua aposentadoria, em 1989.


Casou-se com Bertila Dalle Molle com quem teve dois filhos, Valmir Antônio e Juarez José Cassanego. Dedicado à família e à comunidade, prestou serviço voluntário no salão paroquial da igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos), sendo o responsável pela área de churrasco por mais de 40 anos. 


Foi um apaixonado pelo Juventude desde sua mocidade e nenhuma distância era empecilho para torcer pelo Verdão. Acompanhado de amigos, deslocava-se a pé da Terceira Légua até o bairro Galópolis, de onde partia de ônibus para assistir aos jogos no Alfredo Jaconi.

 

Tornou-se sócio em 1963 e não perdia nenhuma partida do Alviverde. Sob mau tempo e até mesmo em dias muito frios, como no jogo da neve de 1975, Reni estava presente para incentivar o time em campo. Atuou como porteiro voluntário do pavilhão social entre os anos de 1964 a 1977.

 

Além da paixão pelo futebol, dedicou-se ao jogo de bocha e bolão, como membro da Sociedade São Francisco, da Paróquia Imaculada Conceição. Conquistou diversos títulos, como o campeonato municipal. Em 1972, pela Cia Vinícola Rio Grandense (Vinhos Granja União), sagrou-se Campeão Estadual de Bolão.

 

Neste ano de 2021, três anos após seu falecimento, Reni Cassanego é homenageado pelo Conselho Deliberativo do Esporte Clube Juventude e a Sala da Presidência recebe seu nome.