06/01/2009

Preparação Física orienta teste de resistência para os atletas

Preparação Física orienta teste de resistência para os atletas


 

A manhã de terça-feira, dia 6, quinto dia de pré-temporada para os 28 atletas do Esporte Clube Juventude começou com a avaliação do limiar anaeróbio, que verifica a resistência dos jogadores. O grupo de atletas foi subdivido em dois para a realização do teste, coordenados pelo preparador físico Márcio Corrêa.

Em cada grupo se formavam duplas que iniciavam juntas o teste. A cada parada se fazia a coleta de sangue para o exame de lactato, que ajuda a verificar a intensidade do treinamento, a fim de que os profissionais possam determinar se podem exigir mais de cada atleta.

À tarde, o técnico PC Gusmão orientará mais um treinamento com bola. A atividade deverá ser de ordem técnica, com espaço de campo reduzido. Na quarta-feira, também no turno da tarde, o treinador deverá comandar o primeiro treino tático da pré-temporada, já que na sexta-feira, avaliará o grupo em um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS.

 

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.