08/09/2021

Refinaria de Atletas – 3ª edição do processo seletivo para o futebol masculino 2021

Refinaria de Atletas – 3ª edição do processo seletivo para o futebol masculino 2021


O processo seletivo do Esporte Clube Juventude, conhecido como Refinaria de Atletas, permite que jovens tenham a chance de mostrar seu potencial diante dos professores da Escola de Futebol e das Categorias de Base do clube.


Esta edição da Refinaria de Atletas será voltada para nascidos entre 2003 e 2008.


1- Quais os dias de avaliação?


Se você nasceu em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 ou 2008.


07 de outubro – 9h às 11h30: Inscrição e entrega de documentos para a Refinaria - acesso pelo portão 02 - estádio Alfredo Jaconi.

08 de outubro – 9h: apresentação para treino 01 – APRESENTAÇÃO NO CFAC.

08 de outubro – 13h30min: apresentação para treino 02 - APRESENTAÇÃO NO CFAC.

09 de outubro – 9h: apresentação para treino 03 - APRESENTAÇÃO NO CFAC.

09 de outubro – 13h30min: apresentação para treino 04 - APRESENTAÇÃO NO CFAC.


No dia 7 de outubro os atletas devem se apresentar no estádio Alfredo Jaconi para realizar a inscrição. Nos dias 08 e 09 de outubro, os atletas inscritos devem se apresentar direto no Centro de Treinamentos do Juventude. No estádio deve ser feita apenas a inscrição. O CFAC fica na Rua Travessão Dom Pedro I, 1211 - Sagrada Família, Caxias do Sul – RS.


2- Ficha de inscrição:


Clique aqui e faça o download da FICHA DE INSCRIÇÃO. Preencha a ficha com atenção e traga no dia da apresentação, juntamente com os documentos listados abaixo.


A ficha deverá vir preenchida e com foto. Se o atleta for menor de idade e vir acompanhado pelo pai ou pela mãe, somente a assinatura na ficha basta. Porém, se vir acompanhado de algum outro responsável, a ficha deverá vir com a assinatura do responsável reconhecida em firma.


3- Quais documentos são OBRIGATÓRIOS no dia da apresentação?*


Traga os seguintes documentos no momento da apresentação, no primeiro dia da Refinaria:

 

- FICHA DE INSCRIÇÃO DEVIDAMENTE PREENCHIDA

- CÓPIA DO RG E CPF DA ATLETA AUTENTICADA

- CÓPIA DO RG E CPF DO RESPONSÁVEL AUTENTICADA

- UMA FOTO 3X4

- ORIGINAL E CÓPIA DE EXAME CARDIOLÓGICO COM LAUDO DE LIBERAÇÃO MÉDICA PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES FÍSICAS. Deve ter sido realizado dentro dos últimos seis meses.

- TESTE DE COVID NEGATIVO PCR OU ANTÍGENO DE ATÉ 72H ANTES DO DIA DA AVALIAÇÃO


* A ausência de algum destes itens impossibilita o atleta de participar da Refinaria de Atletas.

* Somente a cópia de cada um desses itens será aceita.

* A cópia dos documentos ficará com o clube após as avaliações, já os documentos originais serão devolvidos aos atletas.


4- Taxa de inscrição


O Valor da inscrição é de R$ 130,00, que deverá ser pago no momento da apresentação, no primeiro dia marcado.


5- Quais são os profissionais que realizam as avaliações?


São professores qualificados, que fazem parte do dia a dia da Escola de Futebol e das Categorias de Base do Esporte Clube Juventude. São treinadores, auxiliares, preparadores físicos, treinadores de goleiros, coordenadores e profissionais de captação.


6- Que material devo levar para os treinos?


Os atletas devem comparecer com material completo de treino: chuteira, caneleiras, calção, meias e camiseta (nas cores preta, branca ou verde). É expressamente proibido o uso de material de outros clubes. Em hipótese alguma o clube cederá algum tipo de material para os treinamentos da Refinaria.


7- E após os dois dias de avaliações?


Os atletas estarão liberados para voltar para casa. Os nomes dos selecionados serão divulgados em data que será informada pelo Coordenador da Refinaria ao final dos treinamentos. Acesse o site oficial do clube para conhecer os aprovados: www.juventude.com.br.


8- O Clube fornece alojamento?


O clube NÃO fornece alojamento e indica os seguintes locais (sem ter qualquer tipo de responsabilidade com estes estabelecimentos ou serviços prestados):


- Residencial para Rapazes, localizado a duas quadras do estádio Alfredo Jaconi. Entre em contato e faça sua reserva pelos telefones (54) 99984-7853 ou (54) 99153-4884.

- Pensão São Pedro, localizada a três quadras do estádio Alfredo Jaconi. Entre em contato e faça sua reserva pelo telefone (54) 3223-2316.

- Pensão da Su, localizada em frente ao estádio Alfredo Jaconi. Entre em contato e faça sua reserva pelo telefone (54) 99148-0140.

- Recanto dos atletas, localizado a 150 metros do estádio Alfredo Jaconi. Entre em contato e faça sua reserva pelo telefone (54) 3771-1668 ou (41) 99792-8691.

- Pensão Geovana, localizada ao lado do estádio Alfredo Jaconi. Entre em contato e faça sua reserva pelo telefone (54) 8448-9879.

- Pensão Celma, localizada a duas quadras do estádio Alfredo Jaconi. Entre em contato e faça sua reserva pelo telefone (54) 99679.4725.


9- Dúvidas


Qualquer outra informação ou dúvidas poderão ser sanadas no dia da apresentação, no estádio Alfredo Jaconi. Neste período, haverá um instrutor, que receberá todos os inscritos e responderá qualquer questão referente à Refinaria de Atletas. Você também pode enviar e-mail para refinaria@juventude.com.br.


*programação sujeita a alterações