06/06/2021

Série A: na estreia em casa, Ju é superado pelo Athletico

Série A: na estreia em casa, Ju é superado pelo Athletico

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


O Juventude enfrentou o Athletico Paranaense pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e, apesar das boas oportunidades criadas para abrir o placar, acabou superado pelo placar de 3x0. A partida ocorreu na noite deste domingo (06/06), no estádio Alfredo Jaconi. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.


O jogo


Os primeiros 45 minutos foram de superioridade Alviverde. Jogando em casa, o Juventude ditou o ritmo e esteve mais perto de abrir o marcador. Aos 18, Peixoto desviou de cabeça para a área e Chico tentou a finalização, mas foi travado pela defesa. Aos 27, a melhor oportunidade do primeiro tempo. Wescley fez o passe para trás e Castilho cruzou de primeira. Peixoto, na marca do pênalti, mandou de cabeça. A bola saiu raspando a trave. Apesar da superioridade do Verdão, a primeira etapa acabou com placar fechado.


Na volta do intervalo, o Athletico foi efetivo para inaugurar o marcador. Aos dois, Jadson recebeu cruzamento e marcou de cabeça. Aos quatro, Jadson recebeu novamente na área e ampliou. A partir daí o Juventude se lançou ao ataque. Aos dez, Castilho bateu falta da intermediária e o goleiro Santos não conseguiu agarrar a bola, que saiu para escanteio. Aos 15, Capixaba fez jogada pela esquerda e inverteu para Alyson. O lateral fez o cruzamento e Chico desviou, mas Santos ficou com ela.


Buscando descontar, o Ju seguiu pressionando. Aos 16, Chico arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, por pouco. Aos 23, a melhor oportunidade. Vitor Mendes subiu bem após cobrança de escanteio para cabecear. A bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro. Aos 28, Marcos Vinicios pegou sobra fora da área e mandou de primeira. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 42, Michel Macedo invadiu a área e fez o passe para o meio, Marcos Vinicios dividiu com a marcação e não conseguiu finalizar.


O Athletico ampliou com Nikão, aos 43, aproveitando sobra na área. O Ju ainda tentou. Na última oportunidade, aos 45, Wescley recebeu, saiu bem da marcação e arriscou, mas foi travado na hora de finalizar. Apesar da entrega, o Juventude não conseguiu descontar e conheceu a primeira derrota na competição.


Na próxima rodada, a equipe Alviverde enfrenta o Santos. A partida está marcada para o próximo sábado (12/06), às 19h, na Vila Belmiro, em São Paulo.