21/05/2022

Sub-17 goleia o São Luiz na estreia do Estadual

Sub-17 goleia o São Luiz na estreia do Estadual

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


O Juventude iniciou sua caminhada no Campeonato Gaúcho sub-17 da melhor forma possível. A equipe comandada pelo técnico Filipe Führer recebeu o São Luiz e com amplo domínio, venceu a partida por 5x0. O jogo ocorreu na manhã deste sábado (21/05), no campo da Randon, em Caxias do Sul. Karan, Maiquel, Ruan, Alessandro e Henrique anotaram os gols do Verdão.


O jogo


Em busca da primeira vitória já na estreia, o Juventude iniciou pressionando e não deu chances ao adversário. O primeiro gol saiu aos 23 minutos. Guilherme cobrou falta da intermediária, Karan aproveitou desvio e tocou para o gol. 1x0. O segundo saiu em nova jogada de bola parada. Após escanteio, aos 40, Maiquel pegou sobra na área e ampliou.


Na volta do intervalo, o Alviverde seguiu jogando com intensidade e não demorou para balançar as redes. Aos quatro, Nicolas fez bom passe na frente, Ruan saiu da marcação e com categoria, bateu colocado. 3x0. Aos 12, Alessandro invadiu a área e de esquerda, só deslocou o goleiro. Já nos acréscimos, aos 43 minutos, Alessandro fez jogada pela direita e encontrou Henrique. O atacante foi frio para fechar o placar e decretar a primeira vitória do Ju na competição.


O próximo compromisso Jaconero é longe de casa. No sábado (28), o Juventude enfrenta o Farroupilha, de Pelotas, às 15h, no estádio João Fernandes Enéas.