05/06/2021

Sub-17 vence e Sub-20 é superado pela Copa Água da Pedra

Sub-17 vence e Sub-20 é superado pela Copa Água da Pedra

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


As categorias Sub-17 e Sub-20 do Juventude entraram em campo neste sábado (05/06), pela 3ª rodada da Copa Água da Pedra. As duas categorias enfrentaram o SulBrasil. No primeiro jogo da tarde, o Sub-17 venceu a equipe de Canoas por 2x1, de virada. Caetano e Weliton marcaram os gols Alviverdes. Já o Sub-20 foi superado pelo placar de 1x0. Os jogos ocorreram, no CFAC do Juventude, em Caxias do Sul.


Sub-17


No primeiro tempo prevaleceu o equilíbrio. As duas equipes marcaram bem e evitaram grandes chances. Quem abriu o placar foram os visitantes, aos sete minutos. Atrás no marcador, o Verdão foi para cima e chegou ao empate ainda na primeira etapa. No último minuto, Caetano ganhou dividida com o goleiro e só empurrou para o gol.


No segundo tempo, o Juventude melhorou e teve mais volume de jogo. Pressionando, a equipe Alviverde virou aos 28 minutos. Lucas Gomes bateu escanteio e Weliton subiu bem de cabeça para mandar pro fundo do gol.


Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Filipe Führer chegou aos sete pontos e lidera o grupo A da competição. A equipe volta a campo no próximo sábado (12/06), quando recebe o Esportivo.


Sub-20


Assim como no Sub-17, prevaleceu a forte marcação nos primeiros 45 minutos. A primeira grande chance foi do Juventude. Aos 33, Da Rocha cruzou bem e Pedro Lucas subiu de cabeça. O goleiro fez grande defesa. O SulBrasil respondeu aos 40, em cobrança de pênalti que parou em defesa espetacular do goleiro Ronald. O Ju ainda quase marcou com Samuel, aos 42.


O segundo tempo seguiu equilibrado, mas o SulBrasil foi efetivo para abrir o placar em jogada pela direita, aos 16. A partir daí, o Juventude foi para cima e passou a controlar o jogo. Com poucos espaços, a equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio tentou nas finalizações de longa distância e nos cruzamentos, mas sem sucesso. Apesar da luta, o Verdão acabou superado.


O Sub-20 volta a campo também no próximo sábado (12/06), para enfrentar o Esportivo. As partidas ocorrem no CFAC do Ju. Na terça-feira (15), o Verdão enfrenta a APAFUT, em partida adiada da 2ª rodada.