04/12/2021

Sub-20 encerra primeira fase do Estadual com goleada sobre o Caxias

Sub-20 encerra primeira fase do Estadual com goleada sobre o Caxias

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


O Juventude Sub-20 encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho da melhor forma possível: goleando o rival por 3x0. A partida, válida pela 14ª rodada da primeira fase, ocorreu na tarde deste sábado (04/12), no campo do Sesi, com mando do Caxias. Após um primeiro tempo equilibrado, o Verdão construiu a vitória na etapa final, com gols de João Vitor, Gilmar e Paul Henry.


A equipe comandada pelo técnico Cyro Leães avança para as oitavas de final na segunda colocação do grupo C, com 23 pontos. Até aqui, foram 12 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Nas oitavas, o Verdão enfrentará o União Frederiquense. A partir dessa fase, as equipes se enfrentarão em jogo único. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Juventude terá o mando de campo nas oitavas.


O jogo


O primeiro tempo foi de poucas oportunidades em Caxias do Sul. O Juventude até controlou o jogo, mas não conseguiu oferecer perigo ao rival na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Verdão foi para cima e a qualidade Alviverde se sobressaiu. Aos dez, João Vitor arrancou da esquerda, se livrou da marcação e soltou a bomba. 1x0. Aos 21, Gilmar aproveitou sobra na área, limpou a marcação e bateu. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo do gol. O Verdão fechou o placar aos 31. Paul invadiu a área pela direita e com categoria tirou do goleiro. 3x0.


A data da partida contra o União Frederiquense deve ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol nos próximos dias.


Sub-17 larga em desvantagem


Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-17, o Juventude foi até Pelotas enfrentar o Progresso e acabou superado pelo placar de 2x0. A partida ocorreu na tarde deste sábado (04), no estádio Boca do Lobo. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Filipe Führer perde a invencibilidade na competição.


Para tenta reverter o placar e buscar uma vaga na grande final, o Verdão recebe o Progresso na próxima quarta-feira (08), às 15h30, no campo da Randon.