17/11/2021

Subindo! Juventude vence o Fluminense e conquista terceira vitória seguida no Brasileirão

Subindo! Juventude vence o Fluminense e conquista terceira vitória seguida no Brasileirão

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude


Foi uma noite perfeita do Juventude. Empurrado pela torcida, o Verdão dominou o jogo, criou as principais oportunidades e com autoridade venceu o Fluminense por 1x0. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura chega a cinco jogos de invencibilidade e assume a 15ª colocação na tabela, com 39 pontos. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (17/11), no estádio Alfredo Jaconi. Vitor Mendes, de cabeça, garantiu a vitória Alviverde.


O jogo


O Juventude mostrou desde o início que iria pra cima. O Verdão ofereceu poucos espaços a equipe do Fluminense e criou inúmeras chances de gol. A primeira aos sete. Dawhan arriscou de fora da área, mas a bola saiu por cima. Aos 16, Capixaba fez o passe na área, Wescley girou sobre a marcação e soltou a bomba. Marcos Felipe mandou para escanteio.


Aos 18, o Verdão abriu o placar com um golaço em jogada ensaiada. Castilho fez o passe para Jadson na cobrança de escanteio. O volante fez o lançamento na direita e Dawhan subiu no segundo andar para mandar para a área. Vitor Mendes, como um artilheiro, testou para o fundo do gol. Sem chances para Marcos Felipe. 1x0.


O Ju seguiu melhor e controlando o jogo. Aos 39, Paulo Henrique recebeu em velocidade, ganhou da marcação e cruzou rasteiro. Castilho chegou finalizando, mas a zaga apareceu bem para afastar. O Fluminense chegou com perigo aos 40. Lucca finalizou da esquerda, a bola desviou na zaga e Douglas fez grande defesa para evitar o gol de empate. O Verdão quase ampliou nos acréscimos. Castilho cobrou falta na área e após confusão, Ricardo Bueno e Vitor Mendes tentaram, mas Marcos Felipe salvou.


Mesmo com a vantagem no placar, o Juventude voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e criou boas chances para ampliar. Aos dois, Wescley recebeu no meio, saiu bem da marcação e abriu para Bueno. O camisa 9 finalizou, mas o goleiro apareceu para fazer a defesa. Aos 14, Paulo Henrique cruzou e Bueno subiu mais que a defesa para mandar de cabeça. Marcos Felipe defendeu novamente. Um minuto depois, a zaga do Fluminense afastou mal, Jadson pegou o rebote e bateu colocado. Saiu raspando.


Com amplo domínio, o Alviverde seguiu pressionando. Aos 17, a melhor oportunidade da segunda etapa. Capixaba limpou a marcação e fez o cruzamento. Castilho mandou de cabeça e a bola explodiu na trave. Atrás no placar, o Tricolor Carioca até tentou pressionar e acabou dando espaços ao Verdão, que quase marcou duas vezes nos acréscimos, mas parou em boas defesas do goleiro. Com a festa da torcida, o Ju conquistou mais uma vitória e deixa o Z4 da Série A.


O próximo compromisso é longe do Jaconi. O Ju enfrenta o Atlético Mineiro no sábado (20), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.