28/04/2022

Técnico da Seleção Sub-20, Ramon Menezes acompanha treino da base do Ju

Técnico da Seleção Sub-20, Ramon Menezes acompanha treino da base do Ju

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


Destaque no cenário nacional como formador de atletas, o Esporte Clube Juventude recebeu, nesta quinta-feira (28/04), Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira Sub-20. Com o intuito de observar jogadores, o profissional acompanhou, no CFAC, um jogo-treino entre a categoria Sub-20 e Sub-17 do Verdão. Além de Ramon, Paulo Andreazzi, supervisor da CBF, também acompanhou a atividade.


Ramon Menezes tem um longo currículo no futebol. Como jogador, acumula passagens de destaque por Cruzeiro, Bahia, Vasco, Atlético Mineiro, Fluminense e Botafogo. Fora do país, jogou na Alemanha, Japão e Catar. Após pendurar as chuteiras, tornou-se auxiliar técnico no Joinville. Em 2020, comandou Vasco e CRB e, em 2021, foi treinador do Vitória. Em 2022, Ramon assumiu a Seleção Brasileira Sub-20.


Ramon explicou esse processo de avaliações junto aos clubes. “Essas visitas fazem parte de um trabalho da CBF, dos observadores e dos treinadores. É muito importante esse contato com os clubes. É muito bom também para o atleta sentir a presença de um treinador de Seleção, é uma motivação a mais. Além disso, essa troca de informações e conversas com os treinadores dos clubes é de suma importância”.


Ramon e Paulo foram recebidos pelo Gerente das Categorias de Base do Juventude, Lúcio Rodrigues e pelo Coordenador Técnico, Eduardo Bickel. Após conhecer o estádio Alfredo Jaconi, Ramon destacou. “Muito legal a recepção que tivemos, ver as instalações e a estrutura aqui do Juventude. Sem dúvidas, essa visita foi muito positiva”.


Lúcio ainda falou sobre importância desse contato com profissionais da CBF. “É muito bom recebermos essas visitas técnicas da CBF, elas demonstram a qualidade no trabalho de formação que vem sendo realizado no Juventude e na busca incessante de um nível sempre maior. Os profissionais ficaram impressionados com o crescimento estrutural do Juventude nesses últimos anos”. 


O Esporte Clube Juventude agradece a visita e destaca que as portas do clube sempre estarão abertas.