17/07/2021

Valeu, meninas! Esmeraldas encerram participação no Brasileirão sub-18

Valeu, meninas! Esmeraldas encerram participação no Brasileirão sub-18

Foto: Adriano Fontes/CBF


As Esmeraldas do Juventude encerraram a participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. As gurias do Ju entraram em campo neste sábado (17/07), pela última rodada da primeira fase da competição e em partida equilibrada contra o Atlético Goianiense, acabaram superadas pelo placar de 2x0. Apesar do resultado, o Verdão mostrou muita raça mais uma vez durante os 80 minutos e sem dúvidas, encerra a participação no Brasileiro de cabeça erguida, já visando as próximas competições da temporada.  


O jogo



A equipe comandada pelo técnico Giordano Demore mostrou mais uma vez muito ímpeto para buscar a vitória e iniciou bem o jogo. O atlético, no entanto, abriu o placar aos 10 minutos, com Adriane. O Ju seguiu bem e conseguindo controlar as ações. Aos 24, Bianca recebeu no meio e arriscou de longe. A bola pegou velocidade e quase enganou a goleira, que fez grande defesa. A partida seguiu equilibrada, mas a equipe Goiana desceu para o intervalo em vantagem.


Buscando o empate, as Esmeraldas voltaram bem para o segundo tempo e logo aos dois minutos criaram uma grande chance. Bianca cobrou escanteio e a zaga afastou parcialmente. Na sobra, Mariazinha limpou bem a marcação e bateu com categoria, da entrada da área. A bola saiu raspando o travessão. Apesar do bom início do Ju, o Atlético ampliou na sequência, com Stela. O Ju chegou bem aos 16. Júlia brigou na área e a bola sobrou para Michele, que chegou finalizando. Com boa recuperação, a zaga apareceu para afastar.


O Juventude seguiu em cima e criando as principais oportunidades da segunda etapa. Aos 25, após troca de passes em velocidade na frente da área, Tayna cruzou com perigo, mas a goleira adversária saiu bem para fazer o corte. Na última oportunidade, aos 36, Bianca limpou a marcação e arriscou de fora da área. A bola saiu a direita, com perigo. Apesar da entrega e das boas chances, o Verdão acabou superado.


O Esporte Clube Juventude parabeniza atletas e comissão técnica pela garra e pela evolução da equipe ao longo da competição e reitera a importância da retomada do Departamento de Futebol Feminino. Neste início de trabalho, o Campeonato Brasileiro foi, sem dúvidas, uma grande experiência para todos e de suma importância já visando a continuidade da equipe feminina.