09/03/2010

Arbitragem interfere e Ju empata com o Ypiranga

Arbitragem interfere e Ju empata com o Ypiranga


O Juventude não conseguiu a segunda vitória consecutiva no Gauchão como pretendia, e empatou em 1 a 1, em casa com o Ypiranga de Erechim nesta segunda-feira (08/03).

Com dois erros decisivos, o árbitro Leandro Vuaden teve participação direta no resultado da partida. O primeiro aos 19 minutos da primeira etapa ao não marcar um pênalti cometido pelo zagueiro André Luiz no atacante Marcos Denner. E o segundo aos 39 minutos, ao anular um gol legítimo de Marcos Denner, devido a interpretação equivocada do auxiliar Alduíno Mocelin, de que a bola teria passado a linha de fundo no cruzamento de Bruno antes de chegar ao atacante esmeraldino.

 

O Juventude foi superior durante toda a partida, tendo cometido apenas um erro que resultou no gol do Ypiranga, logo aos seis minutos da etapa inicial. O zagueiro Fred rebateu mal a bola dentro da área e o atacante Flavio Dias aproveitou para abrir o placar.

A partir deste lance, foi evidente a situação onde apenas um time queria jogar, e atacava como fez o Juventude, diante de um adversário que truncou o andamento da partida.

 

O Juventude chegou ao gol de empate através do zagueiro Jorge Fellipe aos 12 minutos da etapa complementar, após cobrança de falta de Tiago Renz. Apesar de ter maior posse de bola, e o predomínio das ações o Juventude teve que amargar o empate diante do seu torcedor. Ao final da partida o Presidente Milton Scola criticou a arbitragem e afirmou que o Juventude irá representar contra o árbitro Leandro Vuaden, solicitando o seu afastamento dos sorteios em jogos do Juventude. 

 

- Ele não pode mais apitar jogos do Juventude. Ele chegou a me pedir desculpas, alegando que errou. Eu não quero desculpas. Se ele tivesse apitado direito, teríamos virado o jogo ainda no primeiro tempo. – frisou o dirigente.

 

Por outro lado o Presidente Milton Scola, convocou o torcedor à apoiar o time na próxima partida pelo Gauchão, sábado, às 19h30, contra o Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, disponibilizando ônibus para o deslocamento a Bento Gonçalves.

Ficha Técnica

Juventude: Silvio Luiz, Fred, Victor e Jorge Fellipe (Luiz Felipe); Bruno, Tiago Renz, Gustavo, Roberson e Calisto. Hiago (Amoroso) e Marcos Denner (Luan). Técnico: Osmar Loss

 

Ypiranga: Marcelo Pitol; Airton, Tomas, André Luiz e Ronaldo (Alex); Airton, Vagner, Pansera, Marcelo Rosa (Márcio) e Micael (Xarlei); Flávio Dias e Dinei. Técnico Agenor Picinin

 

Arbitragem: Leandro Vuaden (FIFA), auxiliado por José Otavio Bitencourt e Alduíno Mocelin.

Cartões amarelos: Fred (Ju) e Pitol e Airton (Ypiranga).

Cartão vermelho: Pansera (Ypiranga).

Público: 4.622 pessoas

Renda: RS 26.586,00

Local; Estádio Alfredo Jaconi