14/05/2010

Bate-PAPO Francisco Michielin

Bate-PAPO Francisco Michielin


ADEUS WILLY!
     Muitas e muitas palavras já foram ditas e escritas, nestes últimos amargos dias, sobre a figura de Willy Sanvitto. Todas elas, enaltecendo sua figura proeminente, a liderança que sempre exerceu, sua competência e coragem. Jamais se sujeitou a deixar-se dobrar pelas forças ocultas da malograda fusão dos anos 70. Foi ousado e valente. Mais do que tudo, desde cedo vislumbrou a série de equívocos e os desvios de propósitos que tentariam converter os dois tradicionais clubes da cidade num só. Começou torto e terminou em mil fraturas. Deu no que deu. Enquanto isso, na penumbra, no silêncio, quase no anonimato, Willy e seus leais companheiros, Papos de Verdade e de Coração, tocavam o clube para a frente, sem nunca terem passado o recebo de fechamento ou trancado as portas em definitivo.
    Pelo contrário: derrubaram o velho pavilhão de madeira do Alfredo Jaconi e trataram, visionariamente, mas com os pés no chão, dentro da realidade da época, de construir um outro estádio, totalmente novo, pedra sobre pedra. Uma tarefa hercúlea, sem apoio oficial, com quase nada do empresariado (para variar) e contando, tão somente, com o apoio compacto da PAPADA que contribuiu de forma entusiasmada, comprando cadeiras, trazendo tijolos, cimento, o que pudesse.
    Em seu primeiro mandato como Presidente, aos 33 anos de idade, Willy botou em campo essa formação fantástica que todos sabiam de cor no Rio Grande do Sul inteiro: Negri; Everaldo, Almir, Mauro e Bugre; Hermes e Nezito; Babá, Luís César, Bira e Parobé. Comandados por Pastelão, chegaram, ineditamente, ao vice do Gauchão de 1965, fato inusitado para aqueles tempos. E depois, outras incríveis equipes por ele montado junto com o seu staff.
    Sem Willy, tenho certeza, o JU não teria chegado ao seu estágio de grandeza atual. Por isso, disse repito: o JUVENTUDE antes e depois dele! Perdemos um grande companheiro, um líder excepcional e um juventudista que deixou um enorme legado, como salientou o nosso presidente, Milton Scola. Não esquecendo que Willy já trazia de berço, por DNA, a sua ligação umbelical com a fundação do nosso amado clube. Seu tio, Guerino foi um dos nossos 35 fundadores. E seu pai só não assinou a ata, por estar adoentado, mas fez parte da primeiríssima leva de Juventudistas eternos.
     Adeus, caro amigo Willy. Ao descansares em paz, certamente irás te juntar com tantos outros grandes Papos, como, por exemplo, o meu querido Pai que amou nosso clube com toda o vigor de seu coração.
    SOMENTE QUEM É PAPO SABE COMO ISSO É BOM!
E AGORA, PESSOAL, RUMO AO TÍTULO DA SÉRIE C!
   VAMOS LOTAR O ALFREDO JACONI, EMPURRANDO O TIME COM CANTOS, GRITOS E TODO O SANGUE E SUOR DA FORMIDÁVEL PAPADA!
 
     CAMPANHA DE SÓCIOS
     Cabe a cada um de nós trazer, pelo menos, mais um novo sócio. Se cada qual fizer isso, só isso, será uma baita ajuda. Vamos chegar aos QUINZE MIL ASSOCIADOS! Só depende de nós!
   

Para quem quiser, meu e-mail:
franmcf@terra.com.br
(podemos trocar boas idéias)