07/06/2010

Bate-PAPO Francisco Michielin

Bate-PAPO Francisco Michielin


De Roupa Nova –
     Vem aí os novos e vistosos uniformes do JU para a Série C. Graças a Deus e finalmente estamos voltando a nos reencontrar com a cor verde-periquito, que sempre caracterizou indelevelmente nossas camisas. Vai ser um show! A procura por reserva já começou. Ninguém quer ficar sem a sua. Tudo na nossa loja no Jaconi.
 
Hora de Mostrar Serviço –
    Nem parece verdade, mas o tempo está voando mesmo. O primeiro mês, o da preparação sem bola, apenas com treinamento tático e posicionamentos já foi para o espaço. Agora, é bola e mais bola rolando, necessitando-se, certamente, de, no mínimo, seis amistosos fortes. Outros mais leves poderão ser realizados, logicamente. Todo o grupo tem que ser convenientemente testado. Então, os jogadores, mais do que nunca, tem que mostrar suas qualidades. O adestramento físico aplicado por Rodrigo Poletto e seus auxiliares deve se enquadrar no tipo “rendimento máximo”. E mais do que todos, o nosso treinador, Osmar Loss, terá sua grande oportunidade de revelar suas aptidões e seu trabalho. Agora, é só colher os resultados dessa excelente estrutura que o Juventude proporciona, dando-lhe, inclusive, um plantel inteiramente renovado. Confiamos em “Mar Loss” e dele esperamos, simplesmente, o melhor.
 
Responsabilidade e Seriedade –
    Não se trata de fazer pressão e botar pilha: a realidade indica para uma Série C cheia de obstáculos. Uma guerra, sem dúvida. Sem bancarmos os anjinhos, “adeus Tia Chica e a vaca foi prô brejo”. Então, ao se esperar e pedir por um trabalho responsável na boca do túnel e pela sua correspondência, dentro do gramado, com a maior seriedade, não se está fazendo uma cobrança antecipada. Apenas e nada mais, pedindo e esperando. Chegou a hora dos profissionais darem a sua efetiva e positiva resposta.
 
Fausto-Faustão
    Ele não foi, sequer, capa do Pioneiro. Ao contrário de um zagueirão recém chegado para o outro lado. Não, o referido diário não concedeu uma só linhazinha em suas páginas exteriores – capa e contracapa. Não importa. Não é o jornal que nos interessa. O que nos interessa é que Fausto chegou. Média de um gol por partida. Muita vontade de continuar assim e de ganhar e ganhar. Um cara assim, certamente, veio para somar bastante. Dotado de um bom caráter, espírito integrador, rapidamente será assimilado e adotado pelos restantes dos seus colegas, todos, por sinal, de excelente índole.
 
Time Para Se Saber de Cor –
    Daqui para frente, queira-se ou não – e quem é que não quer? – o time titular precisa ser rapidamente definido. Concordo que acabou o tempo de titulares e reservas fixos. Hoje, com os sete ou oito que ficam no banco e mais outros aguardando vez, ninguém pode se considerar dono da posição. Há que se fazer por merecer. Vacilou, perdeu o lugar. Mas, cabe ao treinador, mesmo com tantos bons jogadores disponíveis, esboçar os últimos traços para compor a equipe que vai a campo. Aquela que teremos e queremos saber de cor e salteado. Definir quem é quem. Trocar só nos testes, mas, ter a convicção de que o onze escalado é o ponto de partida para o sucesso. Particularmente, eu acho que com tanto tempo sobrando, a Comissão Técnica não vai incorrer em dúvidas ou incertezas. Sabemos que o elenco é de boa consistência. Agora, vem a história, lógica, que “queremos time”. O quanto antes!
 
A Santa Aliança da Mancha com os Loucos –
     Na hora do aperto, os sentimentos da Papada falou mais alto. Acima de tudo, uma demonstração de amor ao clube. As duas grandes torcidas organizadas resolveram se dar as mãos. Uma mão ajudando a outra. E da união, o nascimento de uma força maior ainda. A lendária “Mancha Verde” que já completou os seus 20 anos, sacudindo o Jaconi assinou um tratado de coexistência pacífica, por assim dizer, com os “Loucos da Papada” – um segmento em crescendo e que vem agitando o nosso famoso estádio. Juntas, as duas não permitirão um só minuto de silêncio. Cantorias, gritos, hinos e tudo o mais, serão por eles comandados em conjunto. Um caldeirão incrível irá ferver o Jaconi. Claro que a gente sabe que ambas têm filosofias diferentes, não se trata de um casamento ou de uma aliança para sempre. Mas, para a Série C, o importante é que o pacto está selado. Quem não quiser abrir a boca que não apareça! Só ficar de braços cruzados não vale. O time precisa de incentivo e de brados guerreiros. Com a Mancha e os Loucos, tenho a certeza de que alcançaremos nossos objetivos. Boa sorte, pessoal. Não se entreguem jamais!
 
Paixão Feminina –
    E as meninas prometem fazer a sua parte. Os marmanjos que se cuidem. Elas irão se postar, muito provavelmente, no setor tradicional das sociais – o oeste – porque se trata de uma área que a empolgação é pouca e carece de agitadores no bom sentido. Confio na Carla Pauletti e em toda a galera ao redor dela. Serão um espetáculo à parte.
 
Prestigiem o Globo Esporte –
     Acessem www.globoesporte.com/adrianopanarotto e estarão prestigiando o único blog de um clube da Série C pertencente a esse influente e importante meio de comunicação virtual. Quanto mais acessado, mais pontuação para o Juventude. Eu estou nele também. Esperamos a sua visita.