21/05/2022

Classificado! Sub-15 vence por 3x0 e garante vaga nas quartas de final da Taça da Amizade

Classificado! Sub-15 vence por 3x0 e garante vaga nas quartas de final da Taça da Amizade

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude


O Juventude, atual campeão da Taça da amizade, venceu por 3x0 a equipe do Cruzeiro-RS, na tarde desta sexta-feira (20), e carimbou a classificação para às quartas de finais do torneio disputado em Roca Sales. O Verdão terminou como líder do grupo e, agora, enfrenta o Novo Hamburgo, amanhã, às 16h, em busca de uma vaga na semifinal.


O jogo


A equipe do Ju partiu para cima logo no início da primeira etapa e levou perigo em cobrança de falta. O Cruzeiro, praticamente, não causou perigo à meta do Verdão. Porém, apesar da insistência e domínio de posse do Ju, os 45 minutos iniciais terminaram sem gols no placar. 


Por outro lado, na etapa final, o que não faltou foi bola na rede. Logo aos dois minutos, em rápida trama de passes pelo lado esquerdo, o Ju chegou ao primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, a bola ficou no bate e rebate no meio da área e sobrou nos pés de Carlos Júnior, que chapou no alto e abriu o placar. Dez minutos depois, o camisa nove Jhonatan Muniz brigou com os zagueiros e bateu na saída do goleiro para ampliar. Por fim, aos 16, no rebote do escanteio, Cauã da Rocha recebeu dentro da área e finalizou colocado para fechar o marcador. 3x0. Ju classificado para a próxima fase.