16/01/2011

Com gol de Espiga, Ju vence o São Luiz

Com gol de Espiga, Ju vence o São Luiz


O Juventude conquistou uma importante vitória na estreia no Gauchão ao vencer o São Luiz de Ijuí pelo placar de 2 a 1. Um resultado conquistado com base na superação e pela paciência que o time teve para buscar o gol da vitória, sem perder o equilíbrio. O Juventude enfrentou dificuldades pelo bom posicionamento do São Luiz que conseguiu bloquear os avanços dos alas alviverde, e com forte marcação no setor de meio campo. Quando o jogo estava empatado, aos 23 minutos, o São Luiz teve um pênalti marcado equivocadamente pelo árbitro Francisco da Silva Neto; Jonatas fez uma grande defesa e evitou o gol. Aos 36 minutos, Jean Coral foi agarrado e derrubado na área, desta vez pênalti para o Juventude que Cristiano converteu chutando forte no canto direito do goleiro Vanderlei, Ju 1 a 0. Na segunda etapa, o time alviverde foi surpreendido logo a dois minutos quando Jean Paulo marcou o gol de empate do São Luiz. A equipe não se desesperou, mas seguia com dificuldades em encontrar o caminho do gol. O técnico Beto Almeida colocou Denilson e Espiga na equipe, e o Juventude passou a pressionar o adversário, procurando os lados do campo. Em joga rápida aos 40 minutos, Julio Madureira cruzou para a área e encontrou Espiga bem colocado para atacar a bola e desviar de cabeça, vencendo o goleiro do São Luiz, Ju 2 a 0. Os últimos movimentos do jogo foram de apoio do torcedor e de administração da vantagem do Juventude para garantir os primeiros três pontos na tabela.

Ficha Técnica

Juventude: Jonatas, Bruno Salvador, Umberto e Fred. Rafael(Deoclécio), Anderson Pico(Espiga), Jardel, Cristiano e Tiago Silva. Julio Madureira e Jean Coral(Denilson). Técnico: Beto Almeida.

São Luiz: Vanderlei, Bronzatti, André e Glauber. Adilson(Fabio Pinto), Daril, Baiano(Anderson Cruz), Jean Paulo (Pavão) e Negueti. Nicolas e Anderson Oliveira. Técnico: Beto Campos.

Gols: Cristiano (36’-1ºT-JU), Jean Paulo (2’-2ºT-SLU) e Espiga(40’-2ºT-JU)

Arbitragem: Francisco Silva Neto auxiliado por Julio Cesar Santos e Vilmar Burini

Cartões Amarelos: Bruno Salvador, Anderson Pico e Cristiano(JU), Nicolas (S.Luiz)

Renda: R$ 44.900,00

Público Total: 4.478 torcedores

Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul

Saiba primeiro as noticias do Juventude, acessando www.juventude.com.br