20/01/2009

CONFRONTOS E CURIOSIDADES

CONFRONTOS E CURIOSIDADES


 

Retrospecto favorece o JU diante do Sapucaiense

Juventude e Sapucaiense se enfrentarão pela sétima vez na história. Todos os seis confrontos anteriores foram realizados no ano de 2006. Mesmo tendo atuado sempre com uma equipe B, formada por juniores e alguns profissionais, o Juventude leva vantagem. São quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Quatro das seis partidas foram válidas pela Segundona Gaúcha de 2006. Naquele ano, o Juventude colocou seu time B na disputa para adquirir experiência. Os outros dois jogos, onde também se utilizou o time B foram válidos pela Copa FGF de 2006.

Será a primeira vez que Juventude e Sapucaiense jogarão no Alfredo Jaconi. Em 2006, o Juventude B mandava seus jogos em Flores da Cunha ou Farroupilha. Em seis jogos até hoje, o JU marcou nove gols e sofreu cinco. A média de gols do confronto é de 2,33 por partida.

Aposta na Juventude

O Juventude inicia a temporada 2009 com um grupo de 33 atletas. Destes, 12 são oriundos das categorias de base do clube. O Gauchão será novidade para todos eles, assim como para mais outros sete atletas que jamais disputaram a competição. A média de idade é de 22 anos. A estatura média é de 1,80m.

1/3 do time é gaúcho

11 dos 33 atletas que compõem o elenco alviverde nasceram no Estado do Rio Grande do Sul, mas apenas quatro deles – Lauro, Luiz Felipe, Alan e Ivo - já jogaram um Gauchão. Somente Alan e Ivo estão em condições de jogo para hoje à noite. Outros três atletas nascidos no Estado – Carlão, Jonata e Tiago Renz – poderão estrear esta noite na competição.

Além dos 11 gaúchos, o grupo de atletas é composto por quatro paulistas, três mineiros, três catarinenses, três paraenses, dois cariocas, dois baianos, um pernambucano, um mato-grossense, um sul-mato-grossense, um capixaba e um estrangeiro, o panamenho Juan Perez.

Torcedor papo, lembre-se: Quem joga na Timemania ganha duas vezes: concorre a uma bolada e ainda marca um golaço para o JU. Aposte nessa ideia.