08/11/2022

Cria da Escola do Ju, Alex Telles é convocado para a Copa do Mundo do Qatar

Cria da Escola do Ju, Alex Telles é convocado para a Copa do Mundo do Qatar


Da Escola do Ju para o mundo. Na tarde desta segunda-feira (07), Tite, treinador da Seleção Brasileira, anunciou os 26 nomes que representarão o Brasil na Copa do Mundo 2022. Para a felicidade da Escola do Ju e da Serra Gaúcha, Alex Telles, lateral esquerdo formado no Juventude e jogador do Sevilla (ESP), foi convocado para atuar no maior evento esportivo do mundo, que inicia no dia 20 deste mês. 


Alex chegou ainda criança no Juventude. Com nove anos, o atleta franzino, na época, deu seus primeiros passos na vitoriosa carreira como jogador aqui na Escolinha do Verdão. Jonas da Rosa, Coordenador da Escola de Futebol e que acumula 32 anos de casa, foi seu primeiro professor e esteve junto a ele em toda sua passagem no Esporte Clube Juventude. Alex guarda um enorme carinho pelo treinador, inclusive, o presenteou com sua camisa da Seleção e o convidou para visitá-lo na Europa recentemente. 


O Caxiense iniciou sua jornada aqui e, posteriormente, atuou no Grêmio, Galatasaray, Internazionale, Porto, Manchester United e Sevilla. No Ju, Alex passou por todas as categorias da Escola e da base. Em 2010, o atleta foi peça principal no título do Estadual sub-20 conquistado pelo Verdão. Sua estreia no profissional ocorreu em 2011, contra o São José, no Campeonato Gaúcho, no Estádio Alfredo Jaconi. 


Alex foi convocado para vestir a camisa da Canário pela primeira vez em 2019, quando atuava no Porto. Em Portugal, o atleta alcançou o feito de defensor com mais gols na história do Dragão – foram 26 gols, em 193 partidas. Nos últimos anos, o lateral atuou com a camisa do Manchester United e Sevilla, onde teve participações frequentes na Liga dos Campeões e nas principais ligas europeias.


O jogador nunca escondeu o enorme carinho que tem pelo Juventude. Pelo contrário, sempre faz questão de ressaltar sua ligação com o clube e revisitar o Jaconi, quando vem a Caxias do Sul. Jonas contou sobre o carinho que Alex e sua família demonstram a ele e ao Juventude. O Coordenador, emocionado, falou sobre o início de Alex e da sua relação com o atleta.


“Sempre foi um menino que mostrou qualidade e capacidade, tinha uma dificuldade física, mas compensava com a inteligência. Ele sempre foi um menino inteligente. Nós temos uma relação muito boa, todo período de férias ele está aqui conosco, jogando bola, brincando e sorrindo com os meninos. Quando ele está aqui, sempre marcamos uma janta e quando possível, falo com a família dele, que é uma família fantástica. É um ser humano que está presente na minha vida e da minha família.”


Jonas finalizou desejando boa sorte para o atleta nesta nova jornada. “Quero desejar para ele todo o sucesso do mundo nessa Copa. Vai representar a cidade, representar o Clube e a Escola de Futebol do Juventude. Nos sentimos parte deste processo e ficamos felizes em ter um representante Caxiense na Seleção e na Copa. Que Deus esteja com ele e que seja um momento de sucesso”.


O Esporte Clube Juventude e a Escola de Futebol do Juventude desejam sorte para Alex nessa Copa do Mundo. O clube fica na torcida pela participação do atleta na competição. Vamos JUntos Alex.