22/08/2010

Derrota em casa complica o Juventude

Derrota em casa complica o Juventude


O Juventude foi derrotado em casa neste domingo pelo Brasil de Pelotas e se complicou na Série C do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Beto Almeida a equipe oscilou muito entre um tempo e outro e acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Vanderlei a 41 minutos da etapa final. Durante toda a primeira etapa, o Juventude teve dificuldades em se encontrar em campo diante de um adversário que valorizou a posse de bola e manteve o alviverde neutralizado. No segundo tempo, a equipe voltou melhor e passou a pressionar o xavante, mas teve a perda do atacante Julio Madureira expulso a 15 minutos. Com a desvantagem numérica a articulação das jogadas ficou prejudicada. O técnico Beto Almeida ainda perdeu o volante Tiago Silva com uma lesão muscular, e mesmo tentando dar mais agressividade ao time com as entradas de Christian, Jean Coral e Ismael Espiga, não conseguiu furar o bloqueio do time pelotense. Numa jogada de lançamento longo, o atacante Michel foi ao fundo e cruzou da esquerda para Vanderlei desviar de cabeça do goleiro e marcar o gol da vitória xavante. “No primeiro tempo, os três setores do time estiveram distantes e a posse de bola do Brasil foi maior, conversamos no intervalo e o time voltou diferente. Porém com a expulsão do Julio Madureira, aquilo que já estava difícil, ficou ainda pior. Mesmo assim pela atuação do segundo tempo, não merecíamos perder, sem tirar o mérito do Brasil”, avaliou Beto Almeida.
Ficha Técnica:
Juventude: Jonatas; Luiz Felipe, Rafael Pereira, Fred e Calisto (Christian); Júlio César, Tiago Silva (Jean Coral), Cristiano e Marcos Paraná; Júlio Madureira e Fausto (Ismael Espiga). Técnico Beto Almeida
Brasil-Pel: Luis Müller; Ramos (Flaviano), Amarildo e Renato; Raulen, Márcio Hahn, Cléber Gaúcho (Moscatelli), Ricardinho e Dudu (Batata); Michel e Vanderlei.
Gol: Vanderlei (41’-2ºT-BRA)
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Júlio César Santos e José Chaves Franco Filho.
Cartões Amarelos: Fred e Júlio César (JU),  Amarildo, Renato e Batata (BRA).
Cartão Vermelho: Julio Madureira (JU)
Público total: 6.161 pessoas
Renda: R$ 57.175,00
  Saiba primeiro as noticias do Juventude, acessando www.juventude.com.br