04/04/2010

Despedida digna, mesmo com a derrota

Despedida digna, mesmo com a derrota


O Juventude realizou sua melhor apresentação no Estádio Alfredo Jaconi no Gauchão, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, porém encerrou a competição de forma digna.

 

O time comandado pelo técnico Osmar Loss foi aplicado, demonstrou força, e  mereceu um melhor resultado no jogo. Até mesmo quando sofreu o primeiro gol aos 10 minutos da primeira etapa, estava melhor na partida. Porém, a cobrança de uma falta mais uma vez pegou a defesa mal posicionada e Jonas aproveitou para desviar do goleiro Carlão.

 

No inicio da segunda etapa logo a um minuto e meio, o Juventude chegou ao empate numa jogada dos jovens talentos do Jaconi. Hiago fez uma assistência perfeita deixando o aniversariante Gustavo na cara de Victor, e com categoria chutou para a rede.

 

O Juventude cresceu no jogo, mas num contra ataque gremista, Jonas recebeu dentro da área e achou espaço entre a zaga para deslocar de Carlão e dar a vantagem ao tricolor aos 16 minutos.

A partir daí, o Juventude criou as melhores oportunidades e foi prejudicado visivelmente pelo árbitro Vinicius Costa.

Aos 35 minutos, Mario Fernandes derrubou Maycon na área, e o pênalti não foi marcado. Pior foi o gol anulado de Julio Paulista aos 42 minutos. O estreante esmeraldino ganhou a disputa de bola com Willian Magrão na frente da área e ainda sofreu falta, teve vantagem no lance, concluiu para a rede, mas a interpretação do árbitro foi contrária ao que todos viram. Vinicius Costa anulou um gol legítimo do Juventude.

 

Apesar de toda a força desprendida pelo Juventude até os últimos instantes da partida, o empate não foi possível de ser conquistado. O Juventude agora vai voltar suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro que inicia no dia 18 de julho.

 

Ficha Técnica

Juventude: Carlão, Bressan (Julio Paulista), Ferreira e Jorge Fellipe. Bruno, Umberto, Fred, Gustavo (Tiago Renz) e Calisto. Hiago (Maycon) e Marcos Denner. Técnico: Osmar Loss.

 

Grêmio: Victor, Edilson (Joilson), Mario Fernandes, Rodrigo e Fabio Santos. Willian Magrão, Adilson (Rochemback). Maylson e Douglas. Jonas (Hugo) e Bérgson. Técnico: Paulo Silas.

Gols: Jonas (10’-1º T e 16’-2º T- GRE) e Gustavo (1’-2ºT- JU)     

Arbitragem: Vinicius Costa da Costa, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Renata Schaefer.

Cartões amarelos: Bressan, Ferreira, Umberto, Gustavo e Tiago Renz (JU). Mario Fernandes, Maylson (GRE)

Público: 7.330 torcedores

Renda: R$ 106.945,00

Local: Estádio Alfredo Jaconi

 

*** Ouça a entrevista coletiva do técnico Osmar Loss na secção PapoCast