21/12/2010

Estreante Zulu marca dois gols e Ju vence Nóia no Jaconi

Estreante Zulu marca dois gols e Ju vence Nóia no Jaconi


Se o torcedor do Juventude viveu a grande expectativa de ver o atacante Zulu em campo e marcando gols, teve justificada a esperança de melhores dias para o time alviverde. O jogador estreou deixando duas marcas no Novo Hamburgo em noite positiva do Juventude. Foi a terceira vitória na preparação para o Gauchão, e o placar de 3 a 0 foi complementado com um golaço de Jardel. O jogo aconteceu na noite desta terça feira em amistoso realizado no Estádio Alfredo Jaconi. A partida se caracterizou pela movimentação intensa das duas equipes, num típico confronto de gauchão, inclusive com jogadas mais ríspidas e quatro expulsões. Porém, o melhor futebol do Juventude imperou e justificou a vantagem no placar. O estreante Zulu acabou devolvendo ao torcedor papo a confiança de que novos dias virão pela frente, não apenas pelos dois gols que marcou, mas também pela movimentação e a opção ofensiva que foi para os demais jogadores do time. Nos gols a confirmação de sua principal característica, a bola aérea. No primeiro, aos 44 minutos da primeira etapa, Alex Teles fez o cruzamento perfeito da esquerda e Zulú subiu com estilo para mandar para a rede, e no segundo, com um grau de dificuldade maior, desviou cruzamento de Julio Madureira, tendo que se jogar rente ao gramado para encontrar a bola e jogá-la no canto oposto do goleiro Ricardo aos 19 minutos da etapa complementar. Para fechar o marcador, Jardel acertou um forte chute em diagonal da direita, sem dar chances ao goleiro do Nóia aos 21 minutos. Além dos gols convertidos, a equipe alviverde ainda desperdiçou pelo menos mais quatro oportunidades que deixaram claro que o placar poderia ter sido bem mais dilatado. Para o técnico Beto Almeida a atuação do Juventude se caracterizou pelo equilíbrio na movimentação, “fizemos no jogo aquilo que viemos exercitando nos treinamentos, como as jogadas pelos lados do campo, cruzamentos buscando o companheiro melhor colocado na área, e marcando forte”, resumiu.  O Juventude volta a atuar na próxima quinta feira (23/06), diante do Veranópolis no Alfredo Jaconi, as 16 horas e 30 minutos. 

Ficha Técnica

Juventude: Jonatas, Moisés, Fred(Bruno), Humberto, TiagoSilva e Alex Teles(Pico), Gustavo, Jardel(Rafael),Cristiano(M.Paraná), Denilson(Madureira) e Zulu.Técnico: Beto Almeida

N.Hamburgo: . Ricardo, Bosco(Cleberson),Vinicius e Lino, Russo, Edinho,Almeida(Claudio Luis), Eduardinho(Marcio) e Luis Carlos(Michel), André Luis(Gustavo Papa) e Juba.

Técnico: Gilmar Iser

Gols: Zulu (44’-1ºT-JU)(19’-2ºT-JU) Jardel(21-2ºT)

Arbitragem: Jonathan Pinheiro auxiliado por Marcos Vinicius dos Santos e Marcelo Teles.  

Cartões Amarelos: Russo, Almeida (NH).

Cartões Vermelhos: Denilson e Anderson Pico(Ju) Juba, Bosco(NH)

Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul